Com a aproximação do lançamento de Guardiões da Galáxia Vol. 2, preparamos fichas contando a história de cada um dos membros do grupo, o primeiro deles, Groot pode ser conferido logo abaixo.

Nome: Groot

Sobre sua Identidade: A maioria da população da Terra não sabe da existência de Groot.

Espécie: Colosso Floral.

Local de Nascimento: Localização não especificada no Planeta X.

Primeira Aparição: Tales to Astonish #13 (1960).

Ocupação: Pacificador, Ex-Monarca.

Grupos Afiliados: Guardiões da Galáxia; ex-membro do Comando Selvagem.

Educação:

Ele recebeu a melhor educação dos mais talentosos tutores. Sua compreensão de engenharia quasi-dimensional quase-dimensional é excepcional.

Poderes:

Groot é extremamente poderoso, ele tem o poder ou a regeneração que lhe permite recriar membros de seu corpo ou mesmo toda a sua forma. Ele também tem poderes da mente, embora eles só parecem funcionar na vida vegetal, permitindo-lhe comunicar com outras árvores e ordená-los a atacar aqueles que se opõem a ele. Ele é altamente vulnerável a ataques de fogo.

História:

Groot era um ser extraterrestre que tinha a aparência de uma árvore, e sua raça era considerada extinta. Determinou-se que sua espécie era chamada de colosso floral, pelo Kree. Groot inicialmente viajou para a Terra procurando humanos como objetos de teste. Sua missão foi frustrada por Leslie Evans que usou cupins contra ele e pareceu que Groot foi destruído. No entanto, ele foi derrotado por ‘It, The Living Colossus’ e tornou-se um prisioneiro da S.H.I.E.L.D., ele mais tarde se tornaria um membro da equipe de Nick Fury, Comando Selvagem. O Incrível Hulk se viu em batalha com Groot, embora posteriormente foi revelado após sua aparente destruição que Hulk estava lutando contra uma réplica criada por Xemnu.

Groot recentemente voltou ao espaço e foi selecionado pelo Kree para ser uma parte da equipe de Star-Lord no evento conhecido como a Conquista da Aniquilação. Groot e Star-lord iriam eventualmente derrotar a ameaça conhecida como Phalanx, mas ao fazê-lo Groot sacrificou a sua vida. O cruzado cósmico Rocket Raccoon tomou um ramo de Groot e o plantou em um vaso para permitir que o herói cresça novamente. Enquanto no espaço as únicas palavras de Groot faladas eram “Eu sou Groot”.

Após a derrota da Falange, Groot juntou-se aos Guardiões da Galáxia uma equipe de manutenção da paz proativa montada pelo Senhor das Estrelas. Como um membro dos Guardiões Groot tem lutado com os gostos de Blastaar, o Badoon, o poderoso Shi’ar, e os Inumanos. Enquanto na companhia de Maximus dos Inumanos foi determinado que Groot estava falando realmente em um dialeto desobstruído, mas devido a sua composição física estranha. Sua laringe e cordas vocais são rígidas e inflexíveis.

Fonte: MARVEL UNIVERSE WIKI

COMPARTILHE