Continuando a contar a história dos membros dos guardiões da galáxia. Confira abaixo a história de Rocket Raccon.

Nome: Rocket Raccoon (também conhecido como Rocky Raccoon ou Ranger Rocket)

Sobre sua Identidade: Muito conhecido em Halfworld e desconhecido na Terra.

Cidadania: Halfworld

Local de Nascimento: Desconhecido

Primeira aparição: Marvel Preview #7 (1976)

Ocupação: Explorador Interplanetário; Oficial de Justiça; ‘Zelador’; Ex-Capitão de Nave

Grupos Afiliados: Guardiões da Galáxia; Loonies do Halfworld

Habilidades: Rocket tem muitas das mesmas habilidades que um guaxinim normal, como um senso de olfato e visão aumentada em comparação com um ser humano.

Armas: Ele usa foguetes que lhe permitem voar distâncias curtas e pode carregar o peso de pelo menos um outro animal com ele. Ele sempre carrega uma pistola a laser. Sua nave, a Rakk ‘n Ruin, foi usada para transportar a si mesmo e seu companheiro Wal Rus através do planeta (Halfworld) e no espaço exterior. Sua velocidade máxima era presumivelmente abaixo da velocidade da luz. A nave não tinha qualquer capacidade de urdidura, e quaisquer recursos adicionais são desconhecidos.

História:

Centenas de anos atrás, humanóides de um planeta não identificado procuraram um mundo para usar como um asilo para seus membros insensatos marginalizados, e se estabeleceram em um planeta localizado no Quadrante Keystone, pelas estrelas de Sirus Major. Lá os psiquiatras criaram robôs para cuidar da insanidade de seus pacientes. Durante anos eles estudaram as funções e disfunções da mente, escrevendo suas observações no diário de bordo de Gideon da nave estelar até que seu financiamento foi cortado e eles foram ordenados a voltar ao seu planeta natal. À medida que saíam, erguiam um campo de força em torno do sistema estelar para manter seus pacientes não curados a salvo da sociedade normal que os detestava.

Por gerações os robôs fielmente cuidaram de suas criações, cujos filhos nasceram loucos, ou afetados por seu ambiente insano. Os Loonies, como eles vieram a ser conhecidos, criaram uma religião adorando os antigos Shrinks como deuses, com sacerdotes chamados de ‘Good Humor Men’ venerando o diário de bordo como sua Bíblia, alojando-a na enfermaria e executando ritos para alcançar a cura final. Com muito cuidado (devido em parte à radiação de uma nova estrela próxima), os robôs procuraram de uma forma lógica uma saída para não cuidar diretamente de suas responsabilidades não lógicas (os pacientes). Eles brincaram com a genética dos vários animais da companhia deixados pelo Shrinks e criaram uma nova raça de animais para cuidar dos Loonies quando os robôs se retiraram para seu próprio lado do planeta e começaram a trabalhar em uma nave espacial humanoide gigante, e também começaram a pensar em como desligar o campo de força por dentro.

Com o passar do tempo, o planeta passou a ser conhecido como Halfworld, dividido entre a metade industrial dos robôs e a metade verde ocupada pelos outros, com os robôs construindo brinquedos projetados pelos animais para manter os Loonies entretidos enquanto faziam outras máquinas, armas e davam muitas melhorias cibernéticas para os animais. Ao longo do tempo, os animais criaram sua própria sociedade avançada um pouco distante dos Loonies, próxima a indústria de brinquedos principal (que faziam brinquedor para os Loonies). Os Loonies pagavam pelos serviços prestados com biscoitos para animais.

Nos últimos anos, o Incrível Hulk (Bruce Banner) foi transportado para Halfworld através de energias liberadas durante a destruição da criatura Galaxy Master. Hulk encontrou Rocket Raccoon e seu parceiro Wal Rus, que tentou sem sucesso descobrir como o estranho humano verde conseguiu atravessar o campo de força. Quando o chefe da Mecânica da Inter-Stel, Judson Jakes, mandou a Brigada Black Bunny roubar a Bíblia de Gideon e capturar a lontra Lylla, como refém, Rocket pediu a ajuda de Hulk para resgatar a Bíblia e sua namorada. Eles invadiram a nave Spacewheel e resgataram o livro e Lylla, mas não antes que o cientista/fabricante de brinquedos de Jakes,  Pyko, enviasse o Hulk de volta à Terra para impedir que a presença de Hulk destruísse o status político entre os vários animais de Halfworld.

Lord Dyvyne, chefe da Dyvynities, Inc., assumiu a Força Inter-Stel, tirando Jakes e Pyko da Spacewheel e contratando a Brigada Black Bunny de Jakes. Realocado para o equador de Halfworld, Jakes reincorporou como Mayhem Mekaniks e Pyko criou mais membros de seu circo psicopata mecânico, os Killer Clowns e os Drakillars, e conspirou em encontrar uma maneira de casar com Lylla para ganhar o controle permanente da fortuna de seus pais e da companhia de brinquedos que eles tinham fundado. Desejando ser o melhor fabricante de brinquedos, Jakes tinha um de seus mecânicos Killer Clowns prontos para assassinar Lord Dyvyne, incendiando uma guerra comercial. Rocket foi atrás de Jakes na tentativa de parar a guerra, mas então Dyvyne tinha Lylla como refém para forçar um casamento entre eles e ganhar o controle de sua fortuna, forçando Rocket e Wal a irem salvá-la. Eles seguiram Lylla para o santuário de Loony onde o líder da brigada Blackjack O’Hare a tinha levado para pegar sua fortuna para si mesmo, colocando-o em uma briga com seu empregador. Quando os Killer Clowns acabaram com a Brigada Black Bunny, O’Hare foi forçado a resgatar Rocket e a si próprio da ira de Dyvyne e sua criatura, Red Breath. Então ele atraiu os palhaços perseguidores de Jakes e os trouxe ao encontro de Red Breath fazendo com que o confronto destruísse ambos os assassinos.

Agora com ambos os magnatas de brinquedos aliados contra eles, Rocket, Wal Rus, Lylla e O’Hare fugiram para o lado robótico de HalfWorld, onde encontraram Pyko. Ele tinha “pego emprestado” e decifrado a Bíblia de Halfworld, aprendendo a verdade das origens do planeta e deixou Jakes para perseguir suas próprias ambições. Escapando do traiçoeiro O’Hare e seus amigos, Pyko levou os outros três para a linha de montagem para conhecer o chefe dos robôs, onde Rocket entregou a Bíblia para os robôs usarem o conhecimento e criar o ‘Toy Wonder’, um capacete projetado para corrigir os desequilíbrios nas mentes dos Loonies, assim curando-os. Jakes e Lord Dyvyne combinaram forças para um último ataque contra Rocket e Pyko para impedi-los de distribuir os brinquedos e destruir seus mercados para sempre. Os palhaços assassinos e os samurais de Lord Dyvyne quase conseguiram matá-los até que reforços robôs, um O’Hare arrependido e os agora-curados Loonies chegassem para mudar a maré de batalha contra Jakes e Dyvyne. Enquanto alguns animais decidiram ficar e ajudar os ex-Loonies a reconstruirem seu mundo, Wal, Lylla, O’Hare e muitos outros animais se juntaram com quase todos os robôs a bordo da nave humanóide, com Rocket como seu capitão e procurando aventuras entre as estrelas.

Fonte: MARVEL UNIVERSE WIKI

COMPARTILHE