Os Incríveis 2 está mais incrível do que o esperado.

Quando a Pixar lançou o primeiro filme em 2004, filmes de heróis não eram algo comum como é atualmente. Para a nossa sorte, o alcance positivo de filmes como Os Vingadores, deu uma margem para a Disney trabalhar em Os Incríveis 2. No longa de animação, a Pixar conseguiu equilibrar cenas heroicas ao mesmo tempo em que trazia um humor excelente e um filme divertido.

No filme, os heróis estão proibidos de atuar, porém uma proposta vinda de Winston Deavor, um milionário que é fã de super-heróis desde criança está disposto a tentar restaurar a imagem positiva dos heróis na opinião pública. Após algumas pesquisas Winston, com o auxílio de sua irmã Evelyn, escolhem a Mulher-Elástica para ser o objeto principal desse plano, que envolve a gravação e a divulgação das imagens das boas ações feitas pelos heróis. Com isso, ela parte em busca de um vilão conhecido apenas como ”O Hipnotizador”. Por conta disso, Beto acaba tendo que ser o responsável por cuidar das crianças, que é algo mais difícil do que ele imaginava, principalmente com a aparição dos poderes de Zezé, o caçula da família.

A inversão de papéis acaba se tornando uma das principais partes da trama, onde deixa de lado o fato do homem sempre ser o herói da situação. Mesmo com isso, o filme ainda tenta se manter no mesmo estilo do primeiro.

Da mesma forma, o diretor Brad Bird, coloca uma outra discussão que não existia na época do primeiro filme, mas que se tornou algo bastante relevante atualmente: a tecnologia e a nossa relação com ela. O filme acaba até por fazer algumas críticas às redes sociais e empresas do ramo digital. No geral o filme acaba passando todas essas mensagens de uma forma leve e muito divertida.

A risada está liberada nesse filme.

O humor está quase sempre presente, principalmente nas cenas em que Beto está envolvido com as crianças, que acaba se tornando um verdadeiro desafio para o Sr. Incrível. O mais incrível ainda é que a dublagem brasileira adaptou muitas pidas que só àqueles que são familiarizados com a nossa cultura irão entender.

O visual da animação é sensacional, a atenção aos detalhes visuais tornam algumas cenas mais empolgantes. Além disso, o design de som e a trilha sonora fazem o espectador ficar mais vidrado ainda no que está acontecendo.

Os Incríveis 2 é exatamente aquilo que queríamos depois de mais de quinze anos de espera. É um filme extremamente divertido para todas as idades e com certeza vale a pena conferir, principalmente se você foi um dos que assistiu o primeiro filme em 2004.