Diretor coloca um ponto final em teoria de fãs em uma sessão de perguntas.

O lançamento do filme Star Wars: Os Últimos Jedi deixou vários fãs intrigados em algumas questões, mas também abriu espaço para várias polêmicas, principalmente sobre a general Leia Organa. Mas recentemente, o diretor Rian Johnson colocou um ponto final em uma teoria.

[Atenção! Spoilers à seguir!]

Em várias partes do filme, Leia deixou os espectadores intrigados ao utilizar poderes semelhantes aos dos Jedi. Já era era claro desde a trilogia original de que ela seria sensível à Força. Isso confundiu algumas pessoas, até a Daisy Ridley (Rey), que pensou que ela seria uma Jedi.

Em uma sessão de perguntas no BAFTA (via ComicBook.com), Ridley explicou a sua dúvida, que vem desde O Despertar da Força, ela até conversou com algumas pessoas sobre isso, mas nunca chegou a uma resposta.

Mas o diretor, Rian Johnson  resolveu colocar um ponto final no assunto, afirmando que “não, ela não é uma Jedi”.

É comum termos essa dúvida, já que os filmes não deixam isso muito claro.  Os fãs sabem que o uso da Força por Leia já foi mostrado de diversas formas em outras mídias. Então é de se esperar que ela saiba usar alguns truques sem ser necessariamente uma Jedi.