FIFA 16 foi lançado há aproximadamente um mês e nós do PopVerse decidimos compartilhar com vocês um pouco das nossas impressões derivadas de diversas jogatinas que tivemos ao longo desse tempo.

O jogo, já conhecido por aproximadamente todos os fãs de esportes, trouxe algumas boas novidades, mas acredito que a principal dela se encontra no modo de jogo com times femininos. Uma adição que deveria ser feita há um longo tempo e que demonstra a diferença de estilos e velocidades das partidas.

O futebol feminino é mais lento, mas ao mesmo tempo mais dinâmico e em alguns momentos desbalanceado. É algo aceitável, visto que o futebol masculino demorou muitas edições para ser “balanceado” como conhecemos hoje. Todas as animações foram re-criadas para se adaptarem a diferença estrutural do corpo das jogadoras. Devo afirmar aqui que o modo de futebol feminino é o quê mais gostei de jogar, pois traz algo novo a uma franquia que já estava se tornando saturada.

fifa_16_womens_teams-8

Outro principal ponto de destaque, agora em ambos os casos masculino e feminino, é a reformulação das animações de defesa. Podemos ver claramente a inércia tendo influência em todos os movimentos dos personagens, por exemplo: ao realizar um “carrinho” o jogador retornava do movimento de forma robótica, com a melhora é possível notarmos uma maior fluidez na animação do personagem.

FIFA 16 retorna mais uma vez para demonstrar que ainda é o ápice que podemos chegar em um jogo relacionado à futebol, ainda possuí várias melhorias que devem ser feitas, mas as que já chegaram são de bom grado e mostram o empenho da Eletronic Arts para resolvê-las.

REVER GERAL
NOTA
COMPARTILHE