Uma das ferramentas mais utilizadas por todos os produtores de conteúdo audiovisual atualmente é o cartão SD. Sempre há aquela dúvida de “qual cartão devo escolher” ou “qual é confiável?”. Fico feliz em dizer para vocês que meu novo xodó é o cartão da Kingston, modelo de 128gb capaz de gravar até imagens em 4k.

Algumas especificações devem ser notadas ao realizarmos os testes, são elas: capacidade, velocidade de gravação e classe. Os 128gb do cartão permitem armazenamento de muitas, mas MUITAS horas de gravação, sejam elas em vídeo ou foto, o quê me permitiu até esquecer de trocar o cartão e permanecer com o mesmo por um bom tempo sem precisar trocá-lo e sem sequer chegar perto de chegar na capacidade máxima de armazenamento dele.

 

Outra especificação importante é a velocidade de gravação do mesmo, uma vez que a minha intenção com ele era utilizá-lo na Panasonic Lumix G7 e gravar vídeos em 4k, em uma resolução extremamente alta. Fico extremamente feliz de dizer a vocês que o cartão atingiu todas as minhas expectativas e em momento algum me deixou na mão.

Vale ressaltar também que este cartão SD é totalmente a prova de água e possui uma alta resistência contra choque e vibração. Além disso ele é protegido contra raios-x que são utilizado em aeroportos e é a prova de altas temperaturas, deixando você utilizá-lo com tranquilidade sem perder performance durante o uso.

O cartão de 128gb da Kingston é uma ótima pedida para aqueles que pretendem realizar gravações em qualidades acima do normal, porém funciona e atende o público casual sem problema algum. Se você é um criador de conteúdo, ou fotógrafo, pode utilizá-lo sem pensar duas vezes.

Especificações:

Capacidade: 128gb
Desempenho: Até 90mb/S Para Leitura E 80mb/S Para Gravação, Uhs-I Velocidade Classe 3 (U3)
Dimensões Do Cartão: 24 X 32 X 2,1mm
Temperatura De Operação: -25°C A 85°C
Temperatura De Armazenagem: -40°C A 85°C
Tensão: 3,3v

COMPARTILHE