South Park: The Stick Of Truth surpreendeu a todos quando foi lançado em 2014, e três anos depois temos finalmente a sua continuação direta, South Park: A Fenda que Abunda Força. O jogo sem sombra de dúvidas é um dos mais engraçados dos últimos anos e não está aqui para decepcionar os fãs. Este novo jogo foca em fazer uma paródia dos filmes de super heróis, diferente de seu antecessor que era focado em histórias de RPG.

A história do jogo se inicia logo após o final do primeiro, com o protagonista ainda sendo o Novato e agora como rei em uma brincadeira medieval. Está tudo indo muito bem até que Cartman, fantasiado de guaxinim, interrompe tudo para convocar seu grupo, Guaxinim e Amigos, para uma missão mais urgente. Essa missão é nada mais que resgatar um gato perdido para conseguir uma recompensa de cem dólares, usar o dinheiro para investir em uma franquia de filmes de heróis e concorrer contra seus rivais, Os Amigos da Liberdade. Obviamente a história não é limitada somente à isso, já que você acaba entrando para o grupo de super heróis, encara diversas situações e explora lugares bem diferentes.

Você não precisa ser um fã da série de TV para gostar desse jogo, já que assim como de costume em South Park, o game usa e abusa de humor negro e do politicamente incorreto tornando muitas das situações extremamente engraçadas. Além de todo esse humor, o jogo apresenta também algumas críticas sociais e situações nojentas envolvendo flatulências, bundas e o famoso nº2.

Logo no início quando você se junta ao grupo de Cartman é possível escolher entre três classes que mais a frente no jogo é possível misturar algumas habilidades, tornando o combate mais divertido e sempre com algo novo para utilizar nos seus inimigos.

O combate funciona com um sistema de turnos, mas bastante melhorado em relação ao primeiro. Sua posição é muito importante durante uma luta e muitas vezes pode significar sua vitória ou a sua derrota, pois tanto as suas habilidades quanto a de seus inimigos tem uma área de acerto, então ficar atento à posição de todos, amigos e inimigos, é algo muito importante para poder criar estratégias diferentes para cada luta.

O estilo de progressão do seu personagem não é complicado, se demonstra bastante simples até para quem não está acostumado com jogos desse tipo e se limita apenas em trocar seus Artefatos, que são objetos adquiridos ou fabricados durante o jogo que aumentam seu poder. Subir de nível apenas faz com que mais espaços sejam liberados para colocar outros artefatos. Durante uma batalha, os aliados que escolhemos para nos ajudar, os Artefatos e os itens consumíveis são bem importantes, já que o estilo de combate muda dependendo do inimigo que está sendo enfrentado.

Andar pela cidade e explorar os lugares pode parecer algo chato de começo, mas conforme você caminha e descobre novos lugares e missões secundárias o jogo se torna mais divertido e dinâmico.

A arte do jogo é exatamente igual a da série de TV, assim como no primeiro jogo, e você muitas vezes tem a sensação de estar realmente em um episódio da série. O design de som, apesar de simples, é bem trabalhado e da uma sensação diferente para cada missão e para os combates.

South Park: A Fenda que Abunda Força é um jogo muito bom, não só para quem é fã da série de TV, mas também para quem curte jogos de RPG com muito humor. Se você gosta desse tipo de coisa com certeza não irá se arrepender ao jogar este título.

 

REVER GERAL
NOTA
9
COMPARTILHE