Street Fighter V é o mais novo lançamento da CAPCOM e, após ser anunciado, levou a legião de fãs conquistada ao longo dos anos a completa loucura. Não é para menos, quando você comenta sobre o título, acredito que não haja uma pessoa que desconheça Ryu ou até mesmo Ken.

O mais novo título chega com 16 personagens no lançamento, pouco se comparado ao ser concorrente mais próximo, Mortal Kombat X que possui 29 personagens. Porém, para consertar isso a própria produtora já afirmou que haverá conteúdo pós-lançamento e para nossa alegria, poderá ser adquirido sem usar dinheiro real! Calma, deixa eu explicar que isso é novidade na série Street Fighter.

A Fight Money é, como mencionei, uma das novas adições para esta novo cenário de Street Fighter V e funciona, como o próprio nome diz, uma moeda in-game. Você irá arrecadá-la conforme vai jogando em ambos os modos single-player e multiplayer. Conforme você irá arrecadando, poderá comprar roupas e até mesmo personagens! Em Março teremos nossa primeira adição ao elenco, o Alex chegará para acrescentar a equipe de lutadores selecionáveis.

Infelizmente Street Fighter V não possuí uma história em seu lançamento. Até tem o modo habilitado, mas com uma história extremamente básica. O modo história cinematográfico também será uma adição nova para os consumidores da franquia e um trailer foi disponibilizado para dar uma ideia aos futuros jogadores do que eles podem esperar. Obviamente M. Bison será o vilão da história, mas pouco se sabe da mesma até o momento.

Vamos falar sobre onde Street Fighter V brilha. O competitivo. Com um sistema de lutas consistente e extremamente bem polido, jogar com os amigos se torna uma competição. Os movimentos se tornaram mais fáceis de serem realizados e os “SUPER ATTACKS”, já conhecidos pelos fãs da franquia, passaram a se chamar Critical Arts e continuam com o ar cinematográfico quando utilizados corretamente.

Um dos pontos mais divertidos é o modo Sobrevivência. Nele, você irá tentar “sobreviver” o máximo de rodadas possíveis, com o intuito de realizar o maior score possível! No final de cada round, você poderá repor sua energia, aumentar sua força ou até mesmo tentar vencer o inimigo sem tomar um hit sequer. Obviamente, estes power-ups custam pontos do seu score, então devem ser escolhidos sabiamente.

Street-Fighter-V-wallpaper-014

Street Fighter V brilha ao trazer o competitivo de volta, é o ar fresco que os fãs de luta precisavam, mas os poucos personagens podem torná-lo enjoativo muito rápido. As Fight Moneys foram uma ótima adição e permitem aos jogadores sempre terem o pacote completo do jogo sem desembolsarem um real. O jogo também traz crossplay entre as plataformas aonde se encontra disponível para compra, no PC e PS4.