Gostaria de começar essa crítica dizendo que eu jamais imaginei que testar um teclado poderia fazer tanta diferença em campos tão diversos da minha atuação. Pela primeira vez, o teclado da HyperX nomeado de “Alloy FPS” me provou que eu estava extremamente enganado e um teclado de qualidade faz sim uma diferença absurda.

Eu pensei muito na hora de bolar essa crítica e decidi não cair na mesmice de ficar passando fichas técnicas que vocês podem encontrar em qualquer canto da internet, mas sim contar um pouco da minha experiência como redator, jogador e editor de conteúdo na internet utilizando o teclado.

Para começo de conversa, o teclado veio hiper bem acondicionado em sua caixa, me surpreendi positivamente ao ver que além da caixa (linda, por sinal) o mesmo viria com uma capa para poder levá-lo em qualquer lugar que eu bem entendesse, caso isso fosse acontecer. Dentro da caixa vieram o cabo USB, o teclado, teclas extras para as teclas “1,2,3,4,W,A,S,D” (que eu troquei na hora, pois deixavam o teclado lindíssimo) e uma pequena pinça para poder puxar as teclas sem danificar o teclado.

Logo após isso, conectei o mesmo em meu PC e pronto, já estava tudo brilhando e funcionando. O teclado conta com duas portas USB, uma para conectá-lo ao PC e a outra para conectá-lo em algo que você necessite carregar (um celular, por exemplo) transformando-o em uma espécie de power bank.

O periférico possuí sistema mecânico e o som de cada tecla sendo pressionada pode ser escutado com clareza (na minha opinião, até alto demais) e te dá a certeza que você apertou o botão, para não deixar nenhuma dúvida. O tempo de resposta é impressionante, não notei nenhuma lentidão para os meus comandos, até mesmo nos jogos mais rápidos.

Um dos grandes chamativos do teclado são as combinações LED que dá para fazer com o mesmo. Entre ondas de brilhos e teclas que permanecem acessas somente aonde você apertar, existem cinco diferentes combinações que podem ser utilizadas pelo consumidor. Isso é puramente estético mas dá uma cara tão linda no produto que vocês não tem ideia!

Para jogos, o teclado é extremamente rápido e a resposta é instantânea. Nas edições, o espaçamento das teclas me permitiu raramente errar a tecla que eu queria apertar (coisa que eu reparei que acontecia com frequência nos meus outros teclados) e nas redações, me senti escrevendo numa máquina de datilografia, o quê extremamente legal… Rsrs…

Recomendo de boca cheia o teclado para aqueles que querem algo extremamente profissional, bem acabado e com uma sensação de produto premium absurda. Eu, com certeza, não conseguirei utilizar outro teclado por um bom tempo.

COMPARTILHE