Atualização (12:45): A ESA ainda relatou que buscará formas de coordenar uma experiência Online de anúncios e notícias em Junho de 2020.

Segundo a GameSpot, devido a atual situação global em relação ao COVID-19 (Coronavírus) não restou outra opção se não o cancelamento do Maior Evento de Jogos do Mundo nesse ano de 2020.

A E3, acontece em Los Angeles, Califórnia, que atualmente se encontra em Estado de Emergência devido às contaminações.

Ao redor do mundo diversos eventos esportivos, de negócios, religiosos, estão sendo cancelados ou adiados até que a situação melhore, tendo em vista que o grande número de pessoas nesses eventos facilita e ajuda a doença a se propagar.

Os rumores já ocorriam na terça-feira, dia 10 de março após o site Ars Technica relatar que diversas fontes conhecidas da ESA (Entertainment Software Association) empresa responsável pelo evento, já davam como certo o cancelamento e ganharam mais força quando empresas como a Devolver Digital vieram a público recomendar o cancelamento dos voos e reservas de hotel para a E3.

É a primeira vez que o evento não irá ocorrer desde 1995, por uma infelicidade logo em ano de lançamento de nova geração de consoles.