O Xbox Game Pass tem recebido bastante foco nos últimos anos dentro do console da Microsoft, e segundo Matt Booty Chefe do Xbox Game Studios o modelo de comercialização tem tudo para virar referência na indústria.

Um ponto forte que a empresa elogia é que o serviço tira a pressão das costas de seus desenvolvedores, O Xbox Game Pass “permite que os criadores foquem em fazer o que fazem de melhor, criar jogos” diz Matt em uma entrevista ao portal GamesIndustry.Biz, e completa “ele é o serviço e a plataforma, ao mesmo tempo, então quando criamos um jogo, não precisamos pensar em como vamos manter ele ativo … livramos os estúdios de precisar pensar nisso.”.

De acordo com Matt, os dados que a Microsoft recebe, mostram que os jogadores estão experimentando diversos jogos e gêneros.

E a grande novidade recente sobre o Xbox Game Pass fica por conta da disponibilidade da assinatura no serviço de streaming da Microsoft, o Project xCloud, vamos esperar para ver seu funcionamento, mas fica claro que a empresa não vê o futuro sem seu serviço de assinatura.