Homem-Aranha, se tudo ficar como está, não faz mais parte do Universo Cinematográfico Marvel, segundo a Sony, essa decisão partiu da Disney.

“Muitas das notícias de hoje descaracterizaram os recentes debates sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia” disse a Sony ao portal The Hollywood Reporter, “Nós estamos desapontados, mas respeitamos a decisão da Disney de não tê-lo como produtor do nosso próximo filme do Homem-Aranha”.

A Sony explica que esperam que isso mude no futuro, mas entende toda responsabilidade que ele tem com e que com a aquisição de novas propriedades intelectuais ele não teria tempo para trabalhar em uma que eles não possuem.

“Kevin é formidável e nós somos gratos pela sua ajuda e orientação, nós somos gratos pelo caminho que ele nos colocou, o qual vamos continuar”.

Algumas fontes, dizem que os chefes dos estúdios, Tom Rothman (Sony) e Alan Horn (Disney) não chegaram a um acordo financeiro sobre a colaboração, entretanto, o comunicado da Sony não fala nada sobre isso.