Star Wars: Resistance será inspirada no estilo de animes.

A Disney anunciou Star Wars Resistance, uma nova animação que será apresentada no estilo de animes.

Kazuda Xiono será o protagonista desta aventura, ele será um piloto da Resistência que espionará uma ameaça crescente na Nova Ordem.

A história da animação irá acontecer antes dos eventos de Star Wars – O Despertar da Força. A previsão de lançamento é para o outono deste ano.

A animação contará com personagens como BB-4, Poe Dameron e Capitã Phasma, cujo as vozes pertencem aos atores Oscar Isaac e Gwendoline Christie.

Dave Filoni, um membro da Lucasfilm Animation será o encarregado do projeto. Ele disse que a ideia da animação nasceu do seu interesse em pilotos e combates aéreos da Segunda Guerra Mundial.

“Existe um longo histórico de corridas em alta velocidade em Star Wars. Com isso, penso que podemos capturar essa sensação de entusiasmo num estilo inspirado em anime. Isso é algo que toda equipe queria fazer há muito tempo,” diz Filoni.

O elenco possui nomes como Christopher Sean (Days of Our Lives), Suzie McGrath (East Enders), Scott Lawrence (Legion), Myrna Velasco (Elena of Avalor), Josh Brener (Silicon Valley), Donald Faison (Scrubs), Bobby Moynihan (DuckTales), Jim Rash (Community), e Rachel Butera (Tammy’s Tiny Tea Time).