Em uma decisão inesperada, a Syfy optou por não renovar a série “The Expanse”.

Em meio a seu auge, The Expanse teve sua quarta temporada não renovada, tendo seu encerramento com a terceira temporada. A Syfy decidiu não renovar sua série de ficção científica para uma quarta temporada – encerrando efetivamente o programa na rede.

The Expanse

A NBCUniversal Cable Entertainment, que produz a série, diz que o cancelamento foi uma “decisão incrivelmente difícil”.

Que isso aconteceu foi uma surpresa. Embora as classificações não fossem estelares, elas eram sólidas e, mais importante, eram vistas como um show emblemático para a rede.

The Expanse obteve grande aclamação da crítica e inaugurou uma nova onda de “televisão inteligente de ficção científica”. Ela continua sendo a série de ficção científica mais bem revisada na TV, com 100% perfeitos de Rotten Tomatoes para Season 3.

The Expanse

Diz-se que o problema está ligado à natureza do acordo em série – a Syfy tem apenas direitos lineares de primeira execução nos EUA para a série. O que significa que tem que ter um desempenho forte na visualização Live + Same Day.

Isso é um desafio para uma série de ficção científica fortemente serializada, que depende principalmente da visualização digital.

O produtor da série, Alcon Television Group, planeja comprá-lo para outras redes dizendo em um comunicado:

“Dado o sucesso comercial e crítico, planejamos totalmente buscar outras oportunidades para este IP original e fantástico”

A série recebeu diversos prêmios, um deles sendo Hugo Award de melhor drama em 2017.

The Expanse terá seu final em julho como o previsto.

Fonte: DarkHorizon