Damon Lindelof falou um pouco mais sobre Watchmen e a visão dele para com a série!

O produtor Damon Lindelof vem desenvolvendo uma nova série de TV baseada nos icônicos quadrinhos de Alan Moore, “Watchmen”, para a HBO. O episódio piloto está atualmente em desenvolvimento.

Agora, em uma nova carta de cinco páginas que ele postou nas redes sociais, ele confirma que isso não será uma adaptação direta do gibi original. Mas sim uma nova história ambientada no mesmo mundo.

 Na longa carta, ele explica por que fizeram essa escolha. Aqui está um exemplo:

“Não temos o desejo de ‘adaptar’ as doze questões que o Sr. Moore e o Sr. Gibbons criaram trinta anos atrás. Essas questões são sagradas e não serão recauchutadas, nem recriadas, nem reproduzidas e nem reinicializadas. Eles serão, no entanto, remixados, porque as linhas de baixo nessas faixas familiares são boas demais e seríamos tolos para não prová-las.

Essas doze questões originais são o nosso Antigo Testamento. Quando o Novo Testamento surgiu, não apagou o que veio antes dele. Criação. O Jardim do Eden. Abraão e Isaque. A inundação. Tudo aconteceu. E assim será com ‘Watchmen’. O comediante morreu. Dan e Laurie se apaixonaram. Ozymandias salvou o mundo e o Dr. Manhattan o deixou logo após explodir Rorschach no frio da Antártida.

Essa história será ambientada no mundo que seus criadores construíram meticulosamente … mas na tradição do trabalho que a inspirou, essa nova história deve ser original. Tem que vibrar com a imprevisibilidade sísmica de suas próprias placas tectônicas. Deve fazer novas perguntas e explorar o mundo através de uma nova lente.

Mais importante ainda, deve ser contemporâneo. O Antigo Testamento era específico dos anos oitenta de Reagan e Thatcher e Gorbachev. O nosso precisa ressoar com a frequência de Trump e May e Putin e o cavalo que ele monta, sem camisa. E falando em Cavaleiros, O Fim do Mundo está fora da mesa … o que significa que heróis e vilões – como se os dois fossem distinguíveis – estão jogando por estacas diferentes. ”

Você pode ler a letra completa abaixo:

Day 140.

A post shared by Damon (@damonlindelof) on

É esperado que o piloto da série saia após 2019.

Fonte: DarkHorizon