O mais novo visual do Ouriço Azul está fazendo sucesso e muito tem se falado da capacidade de mudança em um curto espaço de tempo.

O portal VG247 teve acesso a uma entrevista de Max Schneider, animador ao site Sonic Team Argentina, na qual ele afirma que “não foram explorados e nem precisaram fazer crunch” (termo usado dentro da indústria referente a forma de trabalho intensa por muitas horas fora do limite).

Schneider ainda fala que foram informados pessoalmente sobre a mudança de modelo do personagem “Para isso seriam necessários quase 5 meses de trabalho. Então começamos as mudanças pelo rosto dele”.

Segundo o animador, o visual antigo não foi descartado totalmente e sim foi feito um comparativo entre o primeiro visual e um desenho moderno do Sonic e com isso chegaram a esse novo design.

Finalizou também falando sobre os rumores de custo do novo design, algumas informações davam conta de que teria custado $35 milhões e na verdade segundo Schneider, custou menos de $5 milhões, o que pode ser considerado um grande investimento pensando na mudança de reação dos fãs.

Sonic está programado para chegar nos cinemas dia 13 de Fevereiro do próximo ano.