Um espaço para fãs e streamers se  encontrarem e tirarem fotos, três telões e dez computadores. O serviço de stream Azubu está com um estande escondidinho, porém incrível na BGS 2015. Se você gosta de streamers e gostaria de jogar ao vivo em um telão com eles, é obrigatório passar por ali.

O diretor de comunidade da Azubu, Charles Bathel, disponibilizou alguns minutinhos da sua agenda apertada para conversar com a gente.

Ele comentou que, antigamente, o serviço era limitado, mas agora resolveram liberar para qualquer um que queira ser um streamer – isso porque, assim, mais conteúdo é gerado e mais talentos vão aparecendo.

“O nosso objetivo na BGS 2015 é diminuir a distância entre os streamers e seus fãs, além de trazer a experiência de serem pro-players e jogarem contra pro-players”, diz Bathel. Para ele, essa experiência é única.

Ele disse que os streamers favoritos dele são os brasileiros – e que andam trabalhando muito para trazer a melhor experiência para o Brasil.
“Não entendo nada do que vocês dizem, mas é muito divertido ver as suas reações e como vocês são animados e apaixonados por isso (risos)”.
“Fico impressionado como os jogadores brasileiros andam fortes no cenário competitivo mundial também. Há alguns anos, vocês foram tentando abrir um espacinho, mas ninguém dava nada. Mas foram crescendo muito rápido e consigo ver que, com o jeitinho de vocês, foram ganhando espaço e prevejo que vão dar muito trabalho para os outros países nos próximos anos com as táticas únicas que vocês desenvolvem. Os brasileiros são muito criativos e determinados”.

Quando perguntado sobre o que é necessário para alguém se tornar um streamer através da Azubu, Bathel disse que, “além dos programas (facilmente encontrados) e equipamentos óbvios, o streamer deve se focar em o que quer fazer stream, ser consistente e fazer muitos, muitos streams. Só assim você terá visibilidade e criará uma base de fãs que gostam e esperam pelo seu trabalho”.

Ele revelou também que os fãs podem esperar muitas surpresas no fim de semana, já que se esforçaram para trazer muitos streamers (todos brasileiros) para o evento.

O estande da Azubu está entre os corredores N e O do Pavilhão Azul, próximo aos estandes do YouTube e IGN.

Agradecemos Charles Bathel, por conversar com a equipe do PopVerse, e Monica Czeszak, que fez esse contato possível.

COMPARTILHE