A franquia Battlefield parece estar retornando às raízes

Depois do estrondoso sucesso de Battlefield 1 – e seu modo multiplayer em larga escala – é evidente que estamos curiosos sobre os planos da Electronic Arts para os próximos jogos da série. Depois do retorno triunfal da série Call of Duty com a temática da 2ª Guerra Mundial, parece que Battlefield seguirá o mesmo rumo.

Após rumores sugerirem que o game será de fato ambientado na 2ª Guerra, um suposto vazamento pode confirmar tais informações. De acordo com um insider “familiar com os planos da EA“, o game será intitulado Battlefield V.

Segundo o Venture Beat, o game seria conhecido como Battlefield 2. Aparentemente a mudança de título foi algo proposto pela própria DICE, encarregada do game.

Infelizmente não há mais informações sobre o que este novo projeto poderá abordar.

Mesmo com o sucesso da franquia na atual geração, muitos ainda clamam pelo retorno da série Bad Company, que foi “encerrada” no segundo game. Rumores antigos sugeriram que possivelmente Bad Company 3 seria o próximo jogo da série. Porém, tanto a EA quanto a DICE se pronunciaram sobre o caso, alegando que “ainda não é a hora“.

Tendo em vista que a franquia se tornou algo anual, podemos esperar que o lançamento do suposto Battlefield V seja anunciado para o fim deste ano. Como de costume, o game deve seguir o formato de lançamento multiplataforma.

Podemos esperar por novidades oficiais durante a E3 deste ano, que ocorrerá em Junho.

Fonte: Venture Beat