A Brasil Game Show (BGS 2015) é um dos eventos mais aguardados por qualquer fã brasileiro de jogos. Muitas pessoas saem de seus estados apenas para poderem conferir em primeira mão os lançamentos e novidades que as gigantes da indústria podem oferecer.

Esse que vos fala já presencia o evento há 3 anos e decidiu criar um guia básico, mas bem útil que fará você se poupar de diversos contratempos na hora de aproveitar o evento.

Apesar de a Brasil Game Show ser focada nos jogos triple A, existe muitos outros jogos que o pessoal esquece e ignora, deixando passar boas oportunidades para conhecer novos títulos de desenvolvedores que precisam de uma pequena atenção para poderem crescer.

Sem mais enrolações, vamos para o guia básico de sobrevivência da BGS:

  1. Chegue cedo: Você não é o único que tentará testar jogos como CoD: Black Ops 3, Star Wars Battlefront e etc… Chegue o mais cedo possível para pegar um bom lugar na fila e evitar possíveis transtornos e esperas desnecessárias, lembre-se: quanto antes você chegar ao evento, mais poderá testar.
  2. Faça um roteiro: A Brasil Game Show tem DIVERSOS jogos que podem ser testados, mas vários possuem uma procura extremamente grande, por conta disso recomendamos que vocês façam um pequeno roteiro e defina a sua lista de prioridades. Dessa forma você não ficará andando igual barata tonta após testar um ou dois jogos.
  3. Filas são inevitáveis: Apesar de estarmos tentando te dar algumas dicas, as filas são inevitáveis em eventos como esse, vá preparado para pegar esperas de uma hora no mínimo nos dias mais cheios (Sábado, Domingo e Segunda-Feira, que será feriado).
  4. Leve a sua comida: Claro, você pode gastar lá na praça de alimentação, mas caso o faça esteja preparado para desembolsar uma boa quantidade de dinheiro por um lanche mediano e tempo (para fazer o pedido, receber e depois achar uma mesa para sentar. Ah, não quer uma mesa? O chão também é disputado.)
  5. Considere os indies: Da mesma forma como há jogos AAA para serem testados, também temos os independentes. Dê uma chance para os cara! Você vai se surpreender com o tanto de conteúdo bacana que levam ao evento.
  6. Se divirta: Esse é o intuito principal do evento. Vá, se divirta e concorra a diversos brindes que a maioria dos estandes vão ceder. Tente minimizar o seu stress ao máximo para não perder a viagem e ficar com a sensação de dinheiro jogado fora.

Estas são as principais dicas que eu posso ceder à vocês. São dicas que com certeza farão vocês aproveitarem muito mais o maior evento de jogos da América Latina!

Fique ligado no popverse.com.br, pois a partir do dia 08/10 a nossa cobertura irá começar.

COMPARTILHE