A Brasil Game Show é o maior evento de games da América Latina e um dos principais lugares onde as grandes marcas voltadas para o público gamer apresentam os seus produtos aos jogadores.

A Acer está presente na feira com um estande de 300 m², com lançamentos, convidados e muitos jogos. Conversamos com Anderson Kanno que é o diretor de marketing da fabricante aqui no Brasil que nos contou um pouco sobre a marca.

Entrevista Anderson Kanno, Diretor de Marketing – Acer Brasil:

PopVerse – Quais são as principais novidades da Acer que podem ser conferidas aqui na Brasil Game Show?

Anderson – “Além das linhas tradicionais de notebook que nós ja temos, Aspire VX, nós estamos trazendo os nossos notebooks top de linha mundialmente. Com isso nós temos o Triton 700 que é um notebook gamer com uma GTX 1080 só que em um formato slim, então temos um notebook potente, mas com um peso de um notebook normal e com uma espessura bem mais fina que outros notebooks gamer. Além disso estamos trazendo o Predator 21x que é o notebook gamer mais poderoso do mundo e estamos lançando a linha de desktops gamer que também terá fabricação local. Além da linha de computadores, temos uma linha de monitores gamer, projetores gamer e periféricos da marca Predator voltada para o público gamer.

PopVerse – Esses notebooks mais recentes foram lançados quando?

Anderson – “O Aspire VX foi lançado em maio deste ano, o desktop será lançado em novembro e o Triton 700 sai já a este mês”

PopVerse – Todos esses modelos de notebook terão fabricação nacional?

Anderson – “Não, muitos desses modelos são importados. Hoje o que nós temos fabricação local é o Aspire VX e a linha de desktops também terá uma fabricação local.”

PopVerse – O Predator 21X é um verdadeiro monstro, esse notebook está disponível em lojas ou ele só pode ser adquirido por encomenda diretamente com a Acer?

Anderson – “Estamos falando do notebook gamer mais poderoso do mundo. São duas placas GTX 1080 em SLI, tela de 21′ que não é normal para notebooks, que além de ser curva possui a tecnologia chamada Tobii Eye que reconhece a movimentação dos olhos. Ele é um produto diferenciado, por causa disso ele é um produto que só pode ser adquirido sob encomenda.”

PopVerse – Qual o preço dessa máquina?

Anderson – “O preço referência dele nos EUA são US$10.000,00, ele é um produto bastante caro. Ele é um produto de um volume de vendas bem limitado, pois é um produto caro, sabemos disso, porém é um produto que demonstra toda a potência, toda a tecnologia que a Acer tem para o segmento gamer. Então queremos explorar tecnologias inovadoras como a Tobii Eye, uma tela de 21′ curva, duas GTX 1080, então ele é o top de linha no mundo em notebook gamer.”

PopVerse – Ainda falando do Predator 21X, qual o maior desafio em relação a refrigeração de duas placas 1080 junto de um processador potente em um notebook como este?

Anderson – “Esse é um ótimo ponto e na verdade essa questão da refrigeração é um conceito que a gente leva para toda a linha de produto e não só para o 21X, o Triton 700 ele é um produto slim com uma GTX 1080, então como você faria uma refrigeração em um produto slim? Nós temos uma tecnologia de cooler chamado AeroBlade, essa tecnologia possui algumas características de engenharia diferenciada para fazer uma melhor refrigeração do sistema como um todo. Alguns pontos são: notebooks normais possuem as paletas do cooler feitas de plàstico, no nosso caso é totalmente de aço e além disso foi estudado e já está na terceira geração de evoluçã0, o formato dessa paleta, então isso da um melhor desempenho no sistema de refrigeração. No caso do 21X temos cinco desses coolers para manter o sistema refrigerado, mas essa tecnologia é usada nos outros produtos da nossa linha gamer. É um ponto importantíssimo, tanto que nós temos uma experiência aqui no nosso estande na BGS que tentamos simular os principais pontos de um notebook gamer: o processador, a placa de vídeo e por último o sistema de refrigeração.”

PopVerse – No caso do notebook slim, Triton 700, ele não é um pouco mais difícil de ser refrigerado por ser um notebook fino com uma GTX 1080?

Anderson – “Na verdade o design deste produto foi pensado ao contrário, não pego a carcaça e colocada uma placa diferente, o pensamento foi: vamos pegar a placa e ver onde precisa ser colocada refrigeração e tudo o que podemos fazer para otimizar espaço e manter o produto slim, foi sim bem difícil e um verdadeiro desafio. Esse produto possui uma outra característica que você tem a visão da ventoinha da placa de vídeo e você tem também o touchpad na parte superior do teclado para não atrapalhar enquanto você jogar. Este produto foi pensado especificamente para jogos então nós temos o teclado na parte dianteira e o touchpad traseira do produto.”

PopVerse – O investimento em eSports que a marca faz no país, tem um peso muito grande em questão da imagem da empresa e na confiança que ela traz?

Anderson – “Acreditamos que sim, isso não é um estratégia somente para o Brasil, mas sim uma estratégia mundial da Acer. Mundialmente a Acer patrocina o campeonato mundial de League Of Legends e os dois grandes benefícios que nós vemos nesse tipo de patrocínio são: além da visibilidade da marca, eles são os produtos que são utilizados no campeonato, então passa por uma seleção de qualidade dos jogadores, então os jogadores avaliam se aquele monitor é bom o suficiente para ser utilizado no campeonato, então a Acer ganha dois selos fazendo esse tipo de investimento: uma pois confiamos em nossos produtos, então temos o selo de visibilidade e o de qualidade. No Brasil isso se desdobra de duas formas: uma com essa repercussão desse patrocínio mundial divulgados via redes sociais e aqui nós fazemos e apoiamos eSports nacional. Essa estratégia começou fazem dois anos e tomamos muito cuidado pois é uma estratégia da empresa. Nós hoje estamos apoiando três times brasileiros e todos eles estão próximos de completarem um ano de patrocínio, os times são: OPK (Operation Kino e-Sports), Keyd Stars e a Black Dragons que participam de campeonatos de diferentes jogos.”

PopVerse –  A Acer vai continuar aumentando os seus investimentos em eSports dentro do país? Seja patrocinando equipes ou campeonatos.

Anderson – “Temos planos de continuar com essa estratégia de patrocínio a times e investimento no mercado gamer brasileiro, então se isso irá representar mais times ainda não sei, na verdade hoje acreditamos que possuímos uma boa visibilidade com os times que estamos trabalhando, pode ser que sim, mas pode que nós comecemos outros tipos de investimentos que complementem esse tipo de apoio que nós damos para os times.”

PopVerse – Gostaria de mandar alguma mensagem pra gelera que curte o trabalho de vocês e que são fãs da marca aqui no Brasil?

Anderson – “Primeiramente gostaria de agradecer e convidar à todos para visitar o nosso estande aqui na BGS que está super bacana e é uma oportunidade de degustar e testar produtos de tecnologia de ponta que muitas vezes não está disponível nas lojas. Nós pensamos com muito carinho esse espaço aqui que nós temos, selecionamos os jogos a dedo para que as pessoas se divirtam no nosso estande e vai ser um prazer receber a visita desse público aqui no nosso estande.”

 

COMPARTILHE