Durante a Brasil Game Show 2017, a Red Fox estava presente para apresentar seu MMO de sucesso aos brasileiros, Black Desert Online. Durante o evento tivemos a oportunidade de conversar com Byong Hwan Kang, Country Manager da Red Fox no Brasil, que respondeu algumas perguntas a respeito do jogo.

Entrevista Byong Hwan Kang, Country Manager da Red Fox no Brasil:

PopVerse – Quando surgiu a ideia de trazer o Black Desert Online para o Brasil?

Byong – A ideia de trazer o Black Desert para o Brasil já acontece a vários anos, temos feito várias pesquisas de mercado e analisado o mercado brasileiro de jogos online e concluímos que o Brasil não tinha um mercado muito forte para o MMORPG, faziam vários anos que nada bom era lançado, então vimos a oportunidade de trazer um MMORPG bom, AAA para o Brasil. Quem curte RPG estava um pouco carente desse gênero aqui no Brasil, existem pessoas que não gostam de FPS ou RTS, eu sou um deles. Quando trouxemos esse título para o Brasil, a comunidade ficou extremamente feliz com ideia de trazer Black Desert em português localizado, então a receptividade foi altamente positiva e superou todas as nossas expectativas, tivemos até alguns problemas com o servidor e eu peço desculpas aos jogadores por isso, pois não estávamos esperando essa quantidade enorme de jogadores para o Black Desert.

PopVerse – Quais foram as principais dificuldades em trazer o jogo para o Brasil?

Byong – No caso do Black Desert, a principal dificuldade foi a tradução. Levamos cerca de um ano utilizando mais de vinte tradutores ao mesmo tempo, é um conteúdo absurdamente gigante e foi a parte mais difícil de trazer esse título para o Brasil.

PopVerse – Quem adquirir o Black Desert Online hoje no Brasil vai estar com o mesmo conteúdo Coreano?

Byong – Hoje o Black Desert brasileiro está alguns meses atrás da Coreia, eles como foram os desenvolvedores do jogo sempre terão o update mais a frente que os Estados Unidos e o Brasil. Nossa meta, em parceria com a desenvolvedora, é lançar o conteúdo no mesmo tempo que os Estados Unidos.

PopVerse – Podemos esperar algum conteúdo exclusivo para o Brasil?

Byong – Eu acredito que nós já conseguimos coisas exclusivas para o Brasil. Teve muita movimentação da comunidade falando “ah, nossa moeda não vale nada”, ” o dólar ta muito alto”, se realizarmos uma conversão de câmbio hoje, você irá reparar que o preço no geral do cash shop está mais barato que os EUA, mesmo convertendo em dólar, então isso é uma coisa exclusiva para o Brasil e um ótimo atrativo para o jogo. Tanto a Red Fox quanto a desenvolvedora estão preocupados em acertar o nível do mercado, não adianta tentar seguir o padrão global, temos que considerar que o Brasil é diferente.

PopVerse – Gostaria de mandar uma mensagem para a galera que ta começando a jogar hoje e para quem quer começar?

Byong – Pessoal, não somos perfeitos, temos muitas falhas e peço desculpas por isso falando como pessoa, mas peço que continuem conosco, continuem jogando Black Desert, pois nós estamos trabalhando para melhorar ainda mais tanto o conteúdo quanto o serviço ainda mais.

COMPARTILHE