A Brasil Game Show que acontece na Expo Center Norte em São Paulo é a maior feira de games da américa latina e um ótimo lugar para as marcas de hardware e periféricos fazerem a exposição de seus produtos voltados para o público gamer.

Durante o evento, tivemos a oportunidade de conversar com Thiago Tieri, que é o Marketing Manager da Gigabyte aqui no Brasil e ele respondeu algumas perguntas a respeito dos produtos e dos investimentos da marca em território nacional.

Entrevista com Thiago Tieri, Marketing Manager no Brasil – Gigabyte:

PopVerse – O público gamer brasileiro é um bom consumidor de periféricos e hardware gamer? Trazer a marca Aorus ao Brasil, mesmo com diversos concorrentes a altura é uma aposta arriscada?

Thiago – “A Gigabyte que é forte já no mercado brasileiro facilitou a vinda dos produtos Aorus para o Brasil para trazer esses periféricos com qualidade para o público gamer e estamos apostando muito no design que é magnífico. É um produto super durável que já tem a credibilidade da marca Gigabyte por trás disso, então estamos apostando nisso que é trazer esses produtos para bater de frente com marcas como Razer, Corsair entre outras.”

PopVerse – A marca Aorus que trouxe os periféricos para o Brasil ou a Gigabyte já trabalhava antes nessa área aqui no Brasil?

Thiago – “A Gigabyte já tem trinta anos de mercado, só que ela vem com uma linha periféricos fazem uns três ou quatro anos. Agora com a Aorus a gente está com produtos mais premium, com Switch Cherry nos teclados mecânicos, mouses com switch de click melhorado e otimizado para atender melhor o público gamer mais entusiasta, então a linha Gigabyte entra com produtos mais simples no mercado e a Aorus traz produtos mais premium para o mercado brasileiro.”

PopVerse – Falando de preço. Os produtos da Aorus estão na mesma faixa de preço das concorrentes aqui no Brasil?

Thiago – “Sim, eles vão chegar para brigar com preço de outras marcas aqui no Brasil. Os teclados Aorus e os mouses ainda não estão presentes no mercado brasileiro, mas estamos trabalhando para trazer esses produtos com preço bastante competitivo para não ficar atrás dos concorrentes.”

PopVerse – Algumas marcas possuem uma Garantia estendida aqui no Brasil, saindo do padrão de um ano para dois anos de garantia. Como funciona a garantia dos produtos da Gigabyte no Brasil?

Thiago – “Todos os nossos produtos possuem um ano de garantia no Brasil e o RMA é feito diretamente com as revendas, então se tiver algum problema, é só ir direto na loja com a nota que eles fazem a verificação do produto e eles tentam fazer o conserto do mesmo ou em casos mais complicados é realizada a troca do produto. Estamos brigando para estender essa garantia para todos os produtos, mas ainda não possuímos nada certo quanto a isso.”

PopVerse – Hardwares e periféricos possuem um ano de garantia. Existem planos para estender esse período para dois anos?

Thiago – “Existem planos para ir para dois anos e o nosso RMA de placa mãe já é feito aqui no Brasil, as placas de vídeo nós fazemos a troca completa da mesma, nós não consertamos. Se der um defeito você receberá uma placa nova se ela apresentar defeito dentro de um ano.”

PopVerse – Os produtos Aorus que ainda não chegaram no Brasil que são o teclado e o mouse, por exemplo. Quando o teclado chegar aqui no Brasil, ele já virá com o padrão ABNT ou continuará com o padrão americano?

Thiago – “Sim, temos uma modelo chamado K85 que já está vindo com o padrão brasileiro. Possuímos outros modelos de periféricos da Gigabyte que já estão vindo no padrão brasileiro. O teclado mecânico ainda será feito um estudo e inicialmente ele virá com o padrão americano e será feito esse estudo para saber o quão necessário é ter um teclado mecânico gamer específico no padrão ABNT2.”

PopVerse – A marca Aorus está crescendo bem rápido dentro do Brasil, a empresa possui planos de investimento em eSports dentro do país? Seja em times ou campeonatos nacionais.

Thiago – “Sim. Desde o ano passado a gente patrocina a Red Canids no League Of Legends que está na primeira divisão do CBLoL e agora estamos com um time pro gaming que também está na primeira divisão do CBLoL e também temos outros times menores do interior de São Paulo e de Goiás que estamos apoiando com a marca Aorus que são times de League Of Legends e Counter-Strike.”

PopVerse – Por enquanto vocês apenas apoiam esses dois jogos?

Thiago – “Buscamos mais jogos que necessitam da precisão de um Hardware. Temos muita procura por parcerias por Point Blank também. Rainbow Six que precisa de um hardware melhorado, então é um jogo que estamos procurando um time para patrocinar, assim como Overwatch. Mas no caso de jogos como Point Blank, nós não procuramos patrocinar, pois é um jogo que não necessita de um Hardware potente para ser jogado.”

PopVerse – Vocês possuem algum tipo de incentivo em relação a eSports aqui no Brasil?

Thiago – “Procuramos atender pelas nossas redes sociais, o máximo de todos os usuários e vamos começar a promover junto a equipe algumas coisas para incentivar o eSports, fizemos um vídeo que estava passando aqui no telão que é de um cara que sonha em ter uma equipe, é tipo uma propaganda que mostra como uma pessoa monta um time e quais as dificuldades que ele enfrenta. Então, a partir do ano que vem teremos um plano para envolver mais esses pequenos times de eSports e poder dar um apoio maior para eles.”

PopVerse – O que os consumidores brasileiros podem esperar do futuro da Gigabyte? Novas marcas? Parcerias?

Thiago – “Vamos continuar com nossa parceria com a NVidia como sempre, e vamos trazer todos os produtos novos que tiver no mercado de fora nós iremos trazer para o Brasil. E continuaremos cada vez mais próximo do público gamer e do eSports no geral, estaremos perto de YouTubers, Streamers e da comunidade em geral.”

PopVerse – Gostaria de mandar algum recado para os fãs da marca aqui no Brasil?

Thiago – “Claro. Acompanhe a gente no Facebook, Instagram e Twitter. Estaremos postando todas as novidades da marca e tudo que estamos fazendo em relação a eSports, eventos e várias promoções e sorteios legais.”

COMPARTILHE