RedFox anuncia que Black Desert Online SA migrará seus servidores para o Brasil

Após meses de reclamações e pedidos da comunidade de Black Desert, RedFox anunciou que irá em breve migrar seus servidores. Inclusive, considerado um dos melhores MMORPGs da atualidade, o servidor de Black Desert SA sempre foi alvo de reclamações.

Apesar da grande quantidade de jogadores na versão destinada a América Latina, seus servidores se encontram hospedados em Miami, nos EUA. De acordo com informações anteriores, a estabilidade havia sido o fator decisivo para essa questão.

Porém, após meses de pedidos, a empresa responsável pela distribuição, anunciou que finalmente fechou contrato com um novo Data Center. Após o anúncio, a expectativa é de que até o último trimestre, os servidores já estejam hospedados no Brasil.

Confira o anúncio publicado pelo [CM]Mrks no fórum oficial do jogo:

Caros Aventureiros,

Depois de uma grande espera, estamos muito animados para finalmente anunciar o que todos estavam aguardando. Fechamos um contrato com um data center para migrar os servidores de Black Desert Online para São Paulo!

Durante os últimos meses, analisamos e negociamos com diversos data centers em diferentes países sul-americanos e finalmente tomamos nossa decisão. Levamos em consideração a distância entre todos os países sendo atendidos pelo Black Desert SA e qual região seria melhor para hospedar nossos servidores. Depois dos nossos testes, São Paulo entregou os melhores resultados.

Esperamos que esta migração melhore drasticamente a latência das conexões e os problemas de lag e desync para a maioria dos usuários, e que também melhor a experiência geral do jogo, especialmente em PvPs e guerras de guildas.

A data de migração ainda não está confirmada, mas estamos trabalhando muito nisto e esperamos que a migração seja concluída no último trimestre deste ano. Realizaremos alguns trabalhos internos conforme nos aproximarmos deste período e informaremos a todos logo que tivermos mais informações confirmadas sobre esta questão. Este processo demora algum tempo para ser completado devido a questões técnicas, financeiras e por outras razões, e também por querermos uma transição sem problemas para que todos jogadores possam ter a melhor experiência possível.

Agradecemos sua paciência e compreensão até este momento e durante esta transição. Sabemos que é uma grande espera, mas estamos muito animados sobre esta nova fase do Black Desert Online. Também gostaríamos de agradecer cada um de vocês que de alguma maneira apoiou o jogo. Isso não seria possível sem vocês.

Atenciosamente,
Equipe BDO.

Black Desert Online

O jogo apresenta um mundo dinâmico, que permite ao jogador escolher entre diversos modos de PvP, PvE e profissões. Além disso, possui um combate fluido, que está atualmente passando por balanceamento.

BDO pode se adquirido acessando o site oficial ou pela loja da Steam.