Rumores de que as DLCs de Black Ops 4 serão gratuitas

O novo Call of Duty: Black Ops 4 parece estar fazendo mudanças em seu modelo de DLC.
A série esteve usando seu modelo tradicional há alguns anos, oferecendo Season Packs e Multiplayer Map Packs. Cada jogo com 3 ou 4 packs, todos numa média de 10 a 15 dólares. Entretanto, parece que uma mudança será feita nesse modelo.

Alguns rumores tinham sido iniciados por um dos diretores do estúdio. Posteriormente, foi vazado uma “Specialist Edition” que não mencionava nada sobre Season Pass, que oferece um desconto nas expansões.

“Não posso dizer a você neste momento como será o [DLC], mas posso lhe dizer que estamos nos esforçando para lançar conteúdo para nossos fãs de uma forma que os deixem felizes e de uma forma que acreditamos ser a coisa certa a fazer neste estágio do tempo de vida do nosso jogo”.

Mathew Harris, responsável pelo conteúdo da GamingINTEL, que havia informado a falta de um modo campanha, publicou que os packs serão gratuitos e mais frequentes, com 1 ou 2 lançamentos por mês.

Alguns dizem que o novo modelo evitará a queda da taxa de jogadores após os lançamentos das DLC’s, monetizando apenas conteúdos como skins, lootboxes e etc.
Ainda não há um anúncio oficial. Provavelmente mais informações serão disponibilizadas posteriormente, na E3.

Call of Duty: Black Ops 4 será lançado em 12 de Outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Fonte: Comic Book