Black é considerado como um dos melhores games do gênero shooter

Lançado em Fevereiro de 2005 com versões para o PlayStation 2 e o Xbox 0, Black ficou conhecido como um dos melhores títulos do gênero shooter já produzidos. Sua temática simples e o desafio do game o tornaram uma lenda dos jogos de tiro.

Depois de ser relançado para o Xbox 360 e o PS3, o game está novamente disponível para um console atual. Apesar de poucos saberem, Black está disponível para o Xbox One através da compatibilidade única com o primeiro Xbox. O game ficou conhecido pela dificuldade elevada e a forma como mantinha o jogador atento aos recursos durante a campanha.

O game havia sido desenvolvido pela Electronic Arts e a Criterion Games. Este havia sido outro dos casos de sucesso da parceria entre as empresas.

Infelizmente, esse um caso onde apenas o console da Microsoft desfruta da nostalgia. Por conta de ser um “port” direto do console de tantos anos atrás, isso é algo que dificilmente seria viabilizado pela Sony.

O game já está disponível para o console desde o ano passado – mas pouca importância foi atribuída devida à “fase” que a Microsoft se encontrava. Com tanto sendo mencionado sobre a ideia de inovação por parte da companhia, vale a pena ressaltar alguns pontos importantes como a disponibilização deste grande jogo para os nostálgicos e curiosos.

Você pode adquirir Black através da loja Xbox diretamente do console. Infelizmente, não conseguimos viabilizar o link do game através do Marketplace Online.

Se você ainda possuir o CD original do game (em bom estado) vale a tentativa de resgate gratuito do game.

Outros jogos como Ninja Gaiden BlackStar Wars: Knights of the Old Republic também estão disponíveis. Prince of Persia: Sands of Time é outra das grandes surpresas desta retrocompatibilidade adicional.

Novos títulos podem ser anunciados em breve.