Durante a Brasil Game Show 2017 jogamos uma demo de Far Cry 5 disponibilizada pela Ubisoft. Nesse novo jogo da franquia você está preso atrás das linhas inimigas no condado de Hope, no estado norte-americano de Montana. O local está tomado por um culto religioso e seu objetivo é acabar com Joseph Seed, o autoproclamado profeta de Eden’s Gate.

Logo no início do gameplay, o que mais chamou nossa atenção foi a ambientação que conta com um cenário mais urbano do interior dos Estados Unidos, o mais diferente de toda a franquia até agora. Nós realmente nos sentimos como parte daquela cidade, tirando a parte que um bando de fanáticos religiosos está tentando nos matar.

O combate aparentemente não mudou em relação aos outros jogos da franquia Far Cry e ainda conta com as mesmas mecânicas que já conhecemos, porém temos algo novo, um sistema que o jogador pode contar com um parceiro para ajudá-lo nas empreitadas, esse parceiro pode um humano ou o seu bom amigo Boomer, um cachorro que te ajuda de maneiras interessantes. Pelo menos na demo, a adição desses ajudantes tornou a missão um pouco mais fácil, talvez na versão final teremos um ajuste de dificuldade levando em consideração se você está sendo ajudado ou não, mas ainda é muito cedo para falar sobre isso.

Como de costume já na franquia, o jogador pode optar por uma abordagem furtiva ou simplesmente sair atirando em tudo e todos que aparecerem. O mapa possui alguns acampamentos que ao liberar o local da presença inimiga, aparecem novas missões e tarefas secundárias que ajudam o jogador a melhorar o seu personagem.

No geral, o jogo está graficamente lindo, porém sem muitas alterações de gameplay, resta apenas esperar o lançamento final e conferir o que há realmente de novo. Percebemos que Far Cry 5 será um jogo rico em questão de cenário e que a Ubisoft está se esforçando para renovar a franquia e torná-la mais atraente do que nunca. Iremos conferir tudo quando jogo for lançado em 2018.

Far Cry 5 chega em fevereiro de 2018 para Playstation 4, Xbox One e PC.

 

COMPARTILHE