Novo God of War teve inspirações em antigo projeto inspirado em Mad Max

God of War e Mad Max podem ter mais em comum do que você imagina. De um futuro pós-apocalíptico, para uma jornada épica no passado nórdico, o deus da guerra teve uma forte inspiração na criação de George Miller.

De acordo com o diretor Cory Barlog, sua criatividade para desenvolver a trama e o drama do novo jogo, foi moldada durante o tempo em que trabalhou com diretor de cinema. Na época recém saído da Sony, Barlog participaria do desenvolvimento de um jogo baseado na franquia de filmes Mad Max. Entretanto, este projeto acabou nunca saindo do papel.

GoW-MadMax

“É uma pena que às vezes os jogos acabem indo em uma direção diferente, e George e eu acabamos não trabalhando juntos nesse”, afirmou Barlog sobre o projeto de Mad Max. “Mas o aprendizado que eu obtive com isso, definitivamente tornou (o novo God of War) possível”.

Quando perguntado sobre sua inspiração em Mad Max, Barlog foi direto ao dizer que algumas coisas foram definitivamente inspiradas. Ele ainda complementa que apesar de serem coisas diferentes, ambos os jogos possuem alguns pontos em comum.

O jogo inspirado em Mad Max foi adiado até 2015, quando a Avalanche Studios lançou o título.

Enquanto isso, o novo título de GoW tem lançamento previsto para 20 de abril, exclusivamente para o Playstation 4.

Fonte: GameSpot