Microsoft libera Halo 5 de graça para os assinantes da Xbox Live

Lançado em 2015, Halo 5 foi considerado a promessa de revitalização da saga por parte da Microsoft. Desde o lançamento do game, nada foi divulgado sobre a possibilidade de outro Halo estar em desenvolvimento.

Sendo assim, para não deixar a franquia cair em esquecimento, a Microsoft anunciou que trará o game de 3 anos atrás para os jogadores do Xbox One atualmente. Começando à partir de amanhã (12), a empresa disponibilizará Halo 5: Guardians para os assinantes da Xbox Live. Com isso, todos os usuários com a assinatura Gold poderão baixar o game sem qualquer compromisso, e desfrutar do título durante todo o fim de semana.

A decisão de tornar Halo 5 gratuito faz parte de uma espécie de programa promovido pela Microsoft, onde alguns de seus melhores títulos ficam disponíveis gratuitamente por tempo limitado.

Essa é considerada uma ótima oportunidade para os donos do Xbox One X. Com isso, poderemos conferir o que a Microsoft têm feito para ressaltar a nova versão do game em seu poderoso console.

Aqueles que optarem por adquirir o game, poderão comprá-lo com a adição de um desconto. Todo conteúdo adquirido pelo jogador será transferido para o game completo. Todo o modo Multiplayer do game estará disponível sem restrições. Não foi mencionado quanto da campanha poderemos jogar, mas estipulamos que haja uma espécie de limite – seja por horas jogadas, ou capítulos da história.

Vale lembrar que a Microsoft já havia feito isso previamente com outros grandes títulos. Jogos como Gears of War 4 e muitos outros já estiveram disponíveis de forma gratuita no passado. Com isso, é provável que novas oportunidades irão surgir com o passar dos próximos meses.

Vale lembrarmos que, o horário em que o game estará disponível poderá variar de acordo com sua região.

Fonte: DualShockers