Não precisaremos tanto do console da Nintendo para desfrutarmos de Mario Kart

Um dos maiores trunfos da Nintendo certamente é o universo de Mario. Sua franquia já rendeu inúmeros títulos de sucesso no mundo todo, e inclusive algumas adaptações bem aclamadas. Um de seus maiores títulos paralelos sem dúvida é a saga Mario Kart, reconhecida como sinônimo de diversão ao redor do mundo.

Até hoje, seria necessário obter um console da Nintendo – tal como o Switch, WiiU ou qualquer outro – para adquirir Mario Kart. Felizmente, a situação está um pouco diferente atualmente. Isso devido ao fato da empresa ter anunciado Mario Kart Tour, voltado para smartphones.

Anunciado através do Twitter da desenvolvedora, o novo game de kart segue ainda sem data de lançamento (apesar de estar confirmado para Março do próximo ano).

Apesar de se tratar de uma versão mobile do game, a Nintendo parece nutrir um certo interesse crescente com relação ao mercado móvel. Depois de Mario Run, essa é uma de suas maiores empreitadas nas plataformas Android e iOS.

Ultimamente a empresa tem exibido uma forte mudança de postura. Cada vez aparentando querer abraçar novamente o mercado – e os consumidores. Além de estar se aproximando do território brasileiro, a Nintendo parece visar estabelecer novas relações.

Fonte: Polygon