No dia 21 de Janeiro, a Microsoft sediará um evento sobre o Windows 10, e de acordo com Phil Spencer, iremos ouvir sobre os planos que a companhia tem para o Xbox também. Graças as diversas oportunidades de carreiras que a Microsoft anunciou nesta semana e este comunicado a seguir, tudo indica que a empresa deseja trazer a experiência do Xbox para o PC:

“Nós estamos procurando um bom engenheiro para fazer a diferença agora. Esta é uma oportunidade para moldar e implementar uma experiência que ambos os jogadores de Xbox e PC vão aproveitar e utilizar dia-a-dia. Suas tarefas incluirão fazer o design e o desenvolvimento de novas experiências, ao mesmo tempo deverão aprimorar nossas experiências existentes enquanto ouvimos aos nossos consumidores e seguimos a filosofia do Xbox de melhorias contínuas e dar ao consumidor aquilo que desejam.”

A Microsoft já tentou integrar o Xbox e o Windows com Games for Windows Live, por volta de 2007. O aplicativo era interessante, especialmente por podermos desbloquear as conquistas da Xbox Live nos jogos de PC, mas ultimamente esta sendo odiada por muitos usuários por conta de seus problemas. A falta de popularidade fez com que houvesse o abandono da plataforma.

Vamos aguardar mais informações.