Em entrevista para a Tokyo Sankey, Tatsuma Kimishima, presidente da Nintendo, confirmou que o Nintendo NX terá como principal objetivo entregar uma nova forma de jogar.

Kimishima confirmou que a nova máquina será apresentada em 2016, apesar de não revelar quando, e que existe grande possibilidade de acontecer durante a E3. O presidente revelou que o plano da Nintendo é providenciar uma experiência diferente daquela que temos no Wii U ou no Nintendo 3DS.

O presidente da Nintendo não falou sobre detalhes do Nintendo NX, optando por falar em outros assuntos como o serviço MyNintendo. Segundo Kimishima, será uma maneira de expandir o contato com os personagens da companhia e poderá ir além dos videogames.

Também comentou sobre a entrada no formato mobile, que segundo ele, é uma maneira da Nintendo expandir o seu alcance e de criar novas oportunidades de negócio especialmente importante se quiserem aproveitar as suas excelentes propriedades intelectuais.

Sobre o presente, Kimishima confirmou que o bundle Nintendo Wii U com Splatoon está sendo um sucesso e que os Amiibo estão alcançando resultados muito bons.

Fonte: Eurogamer.

COMPARTILHE