O título campeão de vendas da Capcom está próximo de oito milhões!

Monster Hunter: World foi lançado para PlayStation 4 e Xbox One em todo o mundo em 26 de janeiro. O jogo foi revelado em março e estava previsto uma venda de 7,5 milhões de unidades.

Monster Hunter: World

O total de vendas em todo o mundo somado aos downloads digitais de Monster Hunter ultrapassaram 7,9 milhões, anunciou a Capcom.

Monster Hunter: World é o título mais vendido na história da Capcom. É seguido por:

  • Resident Evil 5 – 7.5 milhões
  • Resident Evil 6 – 7.1 milhões
  • Street Fighter II – 6.3 milhões
  • Resident Evil 7: biohazard – 5.1 milhões
  • Resident Evil 2 – 4.96 milhões
  • Monster Hunter Freedom 3 – 4.9 milhões
  • Monster Hunter Generations – 4.3 milhões
  • Monster Hunter 4 Ultimate – 4.2 milhões
  • Monster Hunter 4 – 4.1 milhões
Essa foi a declaração da Capcom sobre o conteúdo digital a partir de seu último relatório de resultados financeiros:

 

O sucesso recorde de Monster Hunter: World impulsionou o aumento das vendas e contribuiu grandemente para melhorar o lucro. 

Além disso, além de Resident Evil 7: biohazard e Monster Hunter XX (Double Cross), o Nintendo Switch Ver. (para Nintendo Switch), apresentou fortes performances e Ultra Street Fighter II: Os Desafiantes Finais (para Nintendo Switch) se tornou um grande sucesso.

Enquanto isso, as vendas da Marvel vs. Capcom: Infinite, lançadas em setembro de 2017 para os mercados americano e europeu, tendem a ser brandas.

Nos conteúdos para dispositivos móveis, em meio a reformas nos negócios, incluindo estratégias de aliança realizadas pela empresa para promover um avanço nos negócios, o Monster Hunter Explore manteve uma popularidade constante, pois a receita de licenciamento utilizando nossa propriedade intelectual (IP) contribuiu para aumentar os lucros.

As vendas líquidas resultantes foram de 74.141 milhões de ienes (aumento de 26,3% em relação ao ano fiscal anterior) e o lucro operacional foi de 19.103 milhões de ienes (aumento de 72,2% em relação ao exercício anterior).

O Futuro para Monster Hunter: World

Monster Hunter: World

Capcom confirmou os volume 2 de DLCs para o game Monster Hunter World. As DlC’s prometem grande número de conteúdos incluindo itens inspirados nas séries Mega ManDevil May Cry e Street Fighter.

A versão para PC do game tem previsão para chegar entre os meses de setembro a dezembro.

Ryozo Tsujimoto, produtor de Monster Hunter World, fez o anúncio via Twitter, dizendo que a equipe está atualmente “trabalhando duro” na versão para a plataforma.

Via: Gematsu