Diminuiu no Reino Unido, os gastos com jogos eletrônicos em 2022, marcando o primeiro declínio em 10 anos. Mesmo assim, o valor ainda é superior ao alcançado em 2019. Durante a pandemia, houve um pico de atividade e gastos, mas agora a indústria está retornando ao normal. O mercado mobile teve uma queda de 3%, principalmente devido a crianças e jogadores entre 55 e 64 anos de idade passarem menos tempo jogando.
Já nos consoles, houve uma queda de 1%, mas essa queda poderia ser ainda maior se não fosse o aumento nos gastos em serviços de assinatura. Embora tenha sido registrada uma queda nos assinantes, o valor de 3,2 bilhões de euros obtidos em 2022 seria muito menor se não fosse por esses serviços. O mercado no Reino Unido teve uma queda de 300 mil assinantes que pagavam por serviços de jogos eletrônicos, mas as novas opções mais caras apresentadas pela PlayStation e Nintendo ajudaram a compensar. Juntamente com a Microsoft, elas são as proprietárias dos serviços mais populares. A Ampere Analysis ainda afirma que os serviços de jogos na nuvem representam apenas uma pequena parte do mercado no Reino Unido.