Segundo informações obtidas por fontes internas e divulgadas pela Reuters, a Comissão Europeia está se aproximando da aprovação da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. A transação, que envolve um montante de US$ 69 bilhões, deverá ser oficialmente aprovada na próxima semana, com uma data provável marcada para o dia 15 de maio.
Apesar de ter adiado sua decisão em diversas ocasiões, a Comissão Europeia tem agora um prazo final até o dia 22 de maio para anunciar se aprova ou bloqueia a aquisição. Até o momento, a única entidade reguladora do mercado que se opôs à compra foi a CMA (Competition and Markets Authority) do Reino Unido, com base em preocupações relacionadas a um possível monopólio no setor de jogos em nuvem.
Nos últimos meses, a Microsoft tem trabalhado em acordos com várias empresas para reforçar seu compromisso em tornar os jogos da Activision Blizzard disponíveis em múltiplas plataformas. Entre os acordos firmados estão parcerias com a Nintendo e seus consoles, a Valve, a Nvidia, além dos serviços Boosteroid e Ubitus.