Após uma década de atualizações e suporte, o Windows 10 chegou oficialmente ao fim nesta segunda-feira, 14 de outubro de 2025. A Microsoft confirmou que o sistema operacional, lançado em 2015, não receberá mais atualizações de segurança, correções de erros ou assistência técnica.

Apesar disso, os dispositivos que ainda utilizam o Windows 10 continuarão a funcionar normalmente, mas estarão mais expostos a vulnerabilidades e ataques. A empresa reforça a recomendação para que os usuários migrem para o Windows 11, desde que o hardware atenda aos requisitos mínimos exigidos.

Para organizações e utilizadores que ainda não podem fazer a transição imediata, a Microsoft disponibilizou o programa Extended Security Updates (ESU), que garante acesso prolongado a atualizações de segurança mediante pagamento.

O encerramento do suporte ao Windows 10 simboliza o fim de uma era marcante para milhões de usuários e empresas em todo o mundo. Agora, o foco da companhia se volta para o ecossistema do Windows 11 e para o futuro da computação integrada com inteligência artificial, uma das principais apostas da Microsoft para os próximos anos.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here