As autoridades ucranianas estão tomando medidas para proibir o jogo Atomic Heart devido às suas conexões com a Rússia. A Mundfish Games, empresa responsável pelo jogo, foi fundada por russos e embora esteja sediada no Chipre, isso não impediu as autoridades ucranianas de criticá-la. O Ministério do Desenvolvimento Digital da Ucrânia anunciou que irá enviar um pedido formal às principais plataformas de jogos, incluindo Microsoft, Valve e PlayStation, para que o jogo seja removido de suas lojas digitais e a distribuição seja interrompida.

De acordo com Alexander Bornyakov, representante do Ministério ucraniano, a Mundfish Games não se pronunciou sobre a invasão da Ucrânia, pois apoia o governo russo. Ele alertou para as políticas de uso do Atomic Heart que permitem a coleta de informações dos jogadores e o envio dessas informações às autoridades ucranianas. As autoridades ucranianas acreditam que o jogo seja financiado pela Rússia e estão preocupadas com a possível toxicidade do jogo e a possibilidade de o dinheiro obtido com as vendas ser usado para financiar a guerra na Ucrânia.

Diante dessas preocupações, a Ucrânia está pedindo que a distribuição do Atomic Heart seja restrita e que medidas sejam tomadas para evitar que os jogadores tenham suas informações coletadas e compartilhadas com as autoridades russas. As autoridades ucranianas estão tomando essa decisão com base em seus interesses nacionais e em sua preocupação com a invasão russa.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here