A Mundfish, responsável pela criação do jogo de tiro em primeira pessoa Atomic Heart, revelou que está considerando a possibilidade de lançar uma sequência, apesar das críticas mistas recebidas pelo público em relação ao jogo. Entretanto, as vendas de Atomic Heart foram bastante positivas, conseguindo superar Hogwarts Legacy.
O enredo de Atomic Heart se passa em uma realidade alternativa da União Soviética, onde um mercado de robôs soviéticos próspero é estabelecido. No entanto, devido à guerra em curso com a Ucrânia, o lançamento do jogo provocou protestos entre aqueles que se opuseram à sua produção por uma desenvolvedora de jogos russa.
Embora já exista um planejamento para a criação de uma sequência para Atomic Heart, a Mundfish atualmente se concentra em lançar atualizações e desenvolver conteúdos adicionais para o jogo. Como resultado, a sequência do jogo só será lançada em um futuro distante.
Atomic Heart foi lançado em 21 de fevereiro para PlayStation 4, PlayStation 5, Windows, Xbox One e Xbox Series X/S. A Mundfish espera continuar atraindo mais jogadores para o universo alternativo criado pelo jogo.