A Bungie, desenvolvedora do jogo Destiny 2, afirmou publicamente que houve uma “quebra de confiança” após informações confidenciais sobre a próxima temporada do jogo terem sido divulgadas durante uma cúpula com criadores de conteúdo. A empresa está avaliando medidas a serem tomadas em relação ao ocorrido e reforçará suas políticas de segurança para evitar futuros vazamentos.
A cúpula com criadores de conteúdo é uma prática da Bungie há anos, em que a empresa compartilha seus planos futuros e recebe feedback de seus jogadores mais dedicados. Embora seja empolgante para a empresa interagir com a comunidade, a cúpula exige uma grande dose de confiança que agora foi quebrada.
Embora o popular streamer Ekuegan não tenha sido publicamente acusado pela Bungie, ele falou com a Forbes e negou as acusações, afirmando que não é responsável pela fuga de informações e que assinou tantos acordos de confidencialidade que a única forma de garantir que não os quebre é simplesmente não dizer nada. O caso continua em desenvolvimento, e a Bungie ainda não divulgou mais informações sobre as medidas a serem tomadas para evitar futuros vazamentos de informações.