Diminuiu no Reino Unido, os gastos com jogos eletrônicos em 2022, marcando o primeiro declínio em 10 anos. Mesmo assim, o valor ainda é superior ao alcançado em 2019. Durante a pandemia, houve um pico de atividade e gastos, mas agora a indústria está retornando ao normal. O mercado mobile teve uma queda de 3%, principalmente devido a crianças e jogadores entre 55 e 64 anos de idade passarem menos tempo jogando.

Já nos consoles, houve uma queda de 1%, mas essa queda poderia ser ainda maior se não fosse o aumento nos gastos em serviços de assinatura. Embora tenha sido registrada uma queda nos assinantes, o valor de 3,2 bilhões de euros obtidos em 2022 seria muito menor se não fosse por esses serviços. O mercado no Reino Unido teve uma queda de 300 mil assinantes que pagavam por serviços de jogos eletrônicos, mas as novas opções mais caras apresentadas pela PlayStation e Nintendo ajudaram a compensar. Juntamente com a Microsoft, elas são as proprietárias dos serviços mais populares. A Ampere Analysis ainda afirma que os serviços de jogos na nuvem representam apenas uma pequena parte do mercado no Reino Unido.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here