A Microsoft obteve aprovação das autoridades sul-coreanas para adquirir a Activision Blizzard, juntando-se ao Japão, União Europeia e China nessa lista. Segundo o comunicado oficial divulgado pela entidade coreana, após uma investigação, concluiu-se que não há grandes riscos para a concorrência no mercado local, e a compra foi aprovada sem restrições. A autoridade coreana afirmou que a Microsoft não possui motivos suficientes para restringir o acesso dos concorrentes aos conteúdos da Activision Blizzard King, e mesmo que isso ocorra, eles não acreditam que seja o suficiente para eliminar as concorrentes do mercado.
Além disso, na Coreia do Sul, existem diversas alternativas aos jogos da Activision Blizzard, e isso não representa um problema, uma vez que várias empresas são capazes de criar produtos equivalentes. A autoridade sul-coreana também mencionou que os jogos da Activision Blizzard, incluindo Call of Duty, não são particularmente populares no país. Apenas o jogo Diablo possui alguma popularidade, mas mesmo assim existem várias alternativas disponíveis.
De acordo com o relatório, a PlayStation detém uma fatia de 70-80% do mercado coreano, enquanto a Nintendo representa entre 10-20%, e a Xbox fica em algum lugar entre 0-10%. Com base nisso, a autoridade coreana concluiu que o negócio entre Microsoft e Activision Blizzard não apresentará riscos significativos para a concorrência. No que diz respeito aos jogos de PC, mais populares do que os consoles na Coreia, o documento indica que há várias empresas desenvolvendo jogos capazes de criar alternativas aos jogos da Activision Blizzard. Já no mercado dos jogos em nuvem, eles acreditam que, por ser um mercado recente, qualquer empresa pode entrar nele e tentar fazer sucesso como quiser.