A Microsoft anunciou à autoridade de concorrência do Reino Unido, a CMA, sua intenção de substituir gradualmente o jogo Call of Duty Mobile pelo Warzone Mobile, que ainda está em desenvolvimento. A empresa justificou a mudança argumentando que o CoD: Mobile pertence à subsidiária da Tencent, TiMi Studios, e se tornará obsoleto com o tempo, exceto na China.
A Microsoft também afirmou à CMA que não pretende vender o Call of Duty ou qualquer parte da Activision Blizzard, uma vez que considera a série crucial para o desenvolvimento de seu negócio mobile, essencial para competir com a Google e a Apple. A empresa acredita que o Call of Duty Mobile, o Call of Duty: Warzone Mobile e o Diablo Immortal são ativos importantes para o sucesso da empresa no segmento dos smartphones.
A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft tem como objetivo o desenvolvimento de uma loja mobile e jogos mobile inspirados em suas séries, visando competir com a concorrência da Google e Apple. Os jogos da Activision Blizzard são vistos como importantes ativos para desenvolver versões mobile de seus próprios jogos de console e alcançar o objetivo de competir no segmento mobile.