A NVIDIA anunciou novidades que prometem revolucionar a experiência dos jogadores de PC. A empresa apresentou novos jogos e plug-ins compatíveis com a tecnologia Deep Learning Super Sampling (DLSS) 3, baseada em inteligência artificial, capaz de multiplicar drasticamente as taxas de quadros, mantendo alta qualidade nítida nas imagens, rivalizando com a resolução nativa.
Entre os jogos compatíveis com a tecnologia estão grandes sucessos como Diablo, Forza Horizon 5 e Redfall, além de estar integrado à Unreal Engine, uma das engines de jogos mais populares. O DLSS 3 também suporta jogos como Deceive Inc., Gripper, Smalland: Survive the Wilds e THE FINALS. Com o plugin DLSS 3 Frame Generation, a NVIDIA busca facilitar a adoção da tecnologia pelos desenvolvedores.
Lançado em 2018, o NVIDIA DLSS impulsionou uma revolução de neuro gráficos para jogos de PC, utilizando IA e gráficos para criar um pipeline de renderização acelerado que aprende e melhora continuamente. Com mais de 270 jogos e softwares utilizando o DLSS como acelerador de desempenho alimentado por IA, a versão mais recente da tecnologia, o DLSS 3, está disponível em 28 jogos lançados e foi incorporado aos games sete vezes mais rápido que o DLSS 2 nos primeiros seis meses de seus respectivos lançamentos.
Matt Wuebbling, vice-presidente de marketing global de GeForce da NVIDIA, destacou a evolução da tecnologia DLSS e afirmou que “as super franquias de jogos para PC, como Diablo, Forza Horizon e o novo Redfall da Bethesda, estão elevando o nível de qualidade de imagem com gráficos impressionantes enquanto usam DLSS para manter a jogabilidade suave como seda”. A tecnologia DLSS está sempre melhorando por meio de treinamento contínuo no supercomputador IA da NVIDIA, e o lançamento público incorpora os aprimoramentos DLSS mais recentes, incluindo a melhoria do modo Ultra Performance e a redução do ghosting.