A Nvidia está planejando uma nova técnica de renderização para jogos, que promete melhorar a qualidade visual dos jogos e reduzir os problemas de desempenho do ray-tracing. O path tracing, uma técnica ainda mais avançada do que o ray-tracing, será apresentado durante a GDC 2023, em uma demo de Cyberpunk 2077.
Embora o ray-tracing tenha trazido uma iluminação mais realista para os jogos, essa técnica também pode causar problemas de desempenho em consoles. Com o path tracing, a Nvidia busca solucionar esses problemas e permitir a inclusão de mais luzes e sombras dinâmicas nos jogos.
O path tracing é uma técnica mais complexa do que o ray-tracing, pois busca simular a física real da luz. Enquanto o ray-tracing apenas lança raios de vários pontos para simular uma iluminação mais próxima da realidade, o path tracing vai além, aprimorando ainda mais a qualidade visual dos jogos.
A demo de Cyberpunk 2077 com path tracing será apresentada na GDC 2023 por Pawel Kozlowski, engenheiro de tecnologia da Nvidia, e Jakub Knapik, diretor de arte da CD Projekt RED. A expectativa é que essa nova técnica revolucione a forma como os jogos são renderizados e proporcionem uma experiência ainda mais imersiva para os jogadores.