Na mais recente adição à sua família de placas de vídeo GeForce® GTX®, a NVIDIA apresentou hoje a GeForce GTX 1660 SUPER – a sucessora da sua GPU mais bem-sucedida de todos os tempos -, bem como a GeForce 1650 SUPER.

Projetadas para fornecer ainda mais potência aos jogos mais populares da atualidade, incluindo Fortnite, PUBG e Apex Legends, as novas placas oferecem até 2X o desempenho das placas de vídeo da série GTX 10 da geração anterior e até 50% a mais do que a original GeForce GTX 16 original. As novas placas de vídeo são alimentadas pela arquitetura  Turing  e são fornecidas com memória GDDR6 super rápida.

Novo driver adiciona muitas novidades no GeForce Experience

Juntamente com as novas GPUs, a NVIDIA está lançando seu mais recente Game Ready Driver, que oferece suporte desde o lançamento para centenas de títulos AAA e quatro novos recursos de jogos – ReShade, NULL, Enhanced Customizable Image Sharpening e encoders Turing – que estão descritos abaixo:

ReShade Filters chegam ao GeForce Experience

Com mais de 3 milhões de downloads no ano passado, o ReShade se beneficia de uma vibrante comunidade de modding que cria incríveis shaders de pós-processamento para jogos em PC. Com a atualização mais recente do Game Ready Driver e do GeForce Experience, os jogadores com GeForce podem acessar centenas de filtros ReShade e aplicá-los facilmente em seus jogos favoritos usando o NVIDIA Freestyle ou Ansel.

Ultra Low Latency Mode para monitores G-SYNC: Responsivo, Suave e livre de tearing

O modo NVIDIA Ultra Low Latency (NULL) foi aperfeiçoado para suportar a tecnologia G-SYNC, então os gamers podem aproveitar visuais livres de rupturas na tela proporcionada pelo G-SYNC ao mesmo tempo em que se beneficiam de um rápido tempo de resposta proporcionada pela baixa latência.

Image Sharpening personalizado para centenas de jogos

A NVIDIA também integrou o filtro de Image-Sharpening no Painel de Controle da NVIDIA para um desempenho mais rápido e suporte ao todos os jogos com DirectX 9, 11 e 12. Esse recurso possui controles deslizantes de nitidez ajustáveis ​​e oferece um perfil por jogo, para que os jogadores possam personalizar o nível de nitidez de cada um de seus jogos favoritos.

Turing Encoder (NVENC) desenvolvido para jogos e transmissão

Projetadas para jogadores que gostam de transmitir em plataformas como Twitch Mixer, as novas GPUs GeForce GTX 1660 SUPER e 1650 SUPER apresentam o mais recente Turing Encoder (NVENC), que permite qualidade de imagem de nível profissional e máximo desempenho do jogo. Com o suporte dos principais aplicativos de streaming, como o Open Broadcaster Software e XSplit, os jogadores com GeForce podem se beneficiar das novas e aprimoradas integrações do NVENC, facilitando, mais do que nunca, o início da transmissão do jogo.

Especificações e recursos adicionais

As novas placas de vídeo aproveitam muitas das inovações da moderna arquitetura Turing, incluindo execução simultânea de inteiros e ponto flutuante, uma arquitetura de memória unificada e oferecem desempenho turboalimentado usando a tecnologia de Adaptive Shading.

As placas de vídeo 1660 SUPER e 1650 SUPER usam nova memória GDDR6 com 14 Gbps e 12 Gbps. Elas foram projetadas para jogar em 1440p e 1080p, respectivamente, e possuem clocks de quase 1,8 GHz, que podem ser facilmente executados em overclock para obter ainda mais desempenho. Eles também oferecem suporte ao GeForce Experience™, o software de jogo da NVIDIA que fornece recursos exclusivos e fáceis de usar no jogo, como:

  • NVIDIA Highlights — captura automaticamente os melhores momentos dos jogos. Quase 50 jogos já oferecem suporte a Highlights, incluindo Call of Duty: Modern Warfare, Fortnite e PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS.
  • NVIDIA Ansel — permite que os jogadores tirem fotos impressionantes do jogo em mais de 80 jogos, compartilhem suas fotos favoritas e participem de concursos mensais de fotos no Shot with GeForce.
  • NVIDIA Freestyle — permite que os jogadores personalizem a aparência de mais de 650 jogos usando a tecnologia de pós-processamento. Os filtros mais recentes podem converter o visual tradicional do game em uma pintura a óleo ou aquarela, ou proporcionar uma aparência granulada de um filme ou de um ambiente retrô dos anos 80.

Disponibilidade e preço

Já disponível através de fabricantes parceiras em diversas partes do mundo, as placas de vídeo GeForce GTX 1660 SUPER têm, nos Estados Unidos, preço sugerido de U$ 229. Já a GeForce GTX 1650 SUPER chegará às lojas globalmente no dia 22 de novembro, com preço ainda a ser divulgado.  No Brasil, a GeForce GTX 1660 Super chega em breve, também via fabricantes parceiras.

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela  NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo. Mais informações em http://www.nvidia.com.br/page/home.html.