A Microsoft tem gerado controvérsia com sua recente aquisição da Activision Blizzard, e as críticas não param de surgir. Em uma conferência liderada por Brad Smith da Microsoft, a empresa reiterou suas críticas à postura da Sony em relação ao negócio. E, em uma entrevista exclusiva publicada pelo site Axios Gaming, Lulu Cheng Meservey, um importante nome dentro da Activision Blizzard, criticou abertamente a PlayStation e prometeu que a empresa seria mais proativa na fase atual, em que a Microsoft precisa de ajuda para defender o negócio.

Meservey, que recentemente recomendou em sua conta no Twitter que a FTC (Comissão Federal de Comércio dos EUA) investigasse a série da HBO The Last of Us, que vem gerando números impressionantes na plataforma da PlayStation, acredita que maior competitividade é o objetivo das autoridades de concorrência, o que trará benefícios aos consumidores. A executiva também acusou a Sony de ser hipócrita, enquanto a Activision Blizzard está lutando pelo que é melhor para o seu próprio negócio.

Com a recente aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft espera aumentar sua participação no mercado de videogames, e as críticas dos concorrentes não são novidade. Resta saber como a indústria de jogos vai se comportar diante desse novo cenário competitivo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here