Nos últimos dias a população dos Estados Unidos sofreu com mais dois tiroteios em massa, em El Paso, no estado do Texas e em Dayton, estado de Ohio.

Em seu texto, o Presidente Norte-Americano apelou para um país unido, livre de racismo, intolerância e supremacia branca. “Nós devemos reconhecer que a internet tem provido um meio perigoso de radicalizar mentes pertubadas …” disse Donald Trump.

“Nós temos que parar com a glorificação da violência, isso inclui os terríveis e horríveis video games, agora, algo comum”

Você pode conferir o discurso completo, em inglês no vídeo abaixo.

Em um comunicado oficial, Associação Internacional de Produtores de Jogos respondeu às declarações de Donald Trump, “Nossos mais profundos sentimentos e nossos corações estão com a vítimas e famílias afetadas pelos eventos trágicos em Dayton, Ohio e El Paso, Texas. A sociedade tem aguentado muitos atos insensíveis de violência e horríveis tiroteios em massa. Culpar os video games, distrai do problema mais amplo em questão. Existe um enorme número de pesquisas que mostram que não existem evidencias que liguem Video Games a Violência. Video Games não causam violência e damos suporte aos esforços para não propagar essa desinformação.”