Após um período conturbado marcado por reestruturações, demissões e fechamentos de estúdios, a Embracer Group anuncia oficialmente o término desse ciclo, sinalizando o ingresso em uma nova era corporativa. O CEO Lars Wingefors pronunciou-se perante os investidores, comunicando o encerramento do programa de reestruturação, após a recente venda da Gearbox para a Take-Two, conforme relatos do Rock Paper Shotgun.

Com as vendas da Saber e da Gearbox, a Embracer consolida-se para adentrar um estágio de estabilidade e foco estratégico. Em sua mensagem aos investidores, Wingefors enfatizou a determinação do grupo em preservar seus estúdios e propriedades intelectuais, desconsiderando as constantes solicitações de interessados. “Recebemos, semanalmente, propostas de aquisição de ativos do grupo.

Entretanto, é imperativo esclarecer que tais ativos não estão disponíveis para venda, dada sua importância estratégica para o grupo e seus acionistas”, declarou o CEO. Projetando-se para o futuro, a Embracer almeja direcionar seus recursos para iniciativas de maior solidez financeira, priorizando a excelência e a otimização do uso dos ativos internos, ao mesmo tempo em que descarta a possibilidade de retomar a estratégia de aquisições empresariais ou propriedades intelectuais.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here