O Brasil recebeu uma ótima notícia: a Gamescom escolheu o país como seu primeiro parceiro oficial na América do Sul para a edição de 2023, que acontecerá novamente na Alemanha em agosto. Esse acordo entre os organizadores da Gamescom e a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games (Abragames) permitirá que os talentos brasileiros apresentem seus projetos ao mundo, seja para o público ou para investidores internacionais.
A indústria brasileira de videogames tem crescido de forma impressionante nos últimos anos, com mais de mil estúdios nacionais e um mercado avaliado em mais de US$ 2,3 bilhões. Em 2018, havia menos de 400 estúdios brasileiros desenvolvendo jogos eletrônicos, mostrando um grande avanço na indústria nacional.
Para o presidente da Abragames, Rodrigo Terra, essa é uma conquista histórica para o Brasil, resultado dos esforços dos estúdios e profissionais brasileiros nos últimos anos. A parceria entre os organizadores da Gamescom e a Koelnmesse e os estúdios brasileiros promete trazer muita cor e talento ao evento europeu, merecendo atenção mundial.