A CMA, autoridade da concorrência no Reino Unido, bloqueou a compra da Activision Blizzard King pela Microsoft, alegando que a aquisição teria um impacto muito negativo no mercado dos jogos na nuvem, que está em rápido crescimento. Segundo a CMA, a Microsoft já tem uma posição forte nesse mercado, com 60-70% dos serviços de jogos na nuvem, e a aquisição da Activision Blizzard King tornaria essa posição ainda mais dominante.

A Microsoft planeja recorrer da decisão e encontrar maneiras de aprovar a compra da empresa responsável por jogos populares como Diablo e Candy Crush. A CMA manteve reservas sobre o futuro dos jogos na nuvem e afirmou que a Microsoft teria imensos incentivos financeiros para lançar exclusivos dos estúdios que quer comprar, o que poderia prejudicar a concorrência em um mercado ainda em desenvolvimento.

A Activision Blizzard King disse que a decisão da CMA prejudica os consumidores no Reino Unido e que a empresa não tem incentivos para tomar decisões que possam prejudicar a indústria e os jogadores. A Microsoft se mostrou desiludida com a decisão, mas está disposta a dialogar com a CMA e tentar encontrar formas de alcançar a aprovação para o negócio.

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