Recentemente, a compra da Activision Blizzard King pela Microsoft foi bloqueada no Reino Unido pela CMA, autoridade de concorrência do Reino Unido. A principal razão para isso é a preocupação da CMA com o possível impacto negativo que essa aquisição teria nos serviços na nuvem, nos quais a Microsoft já possui vantagem. Embora a compra tenha sido focada principalmente no mobile, que é considerado o principal fator para a Microsoft Gaming, especialmente porque a empresa tem planos para criar sua própria loja mobile, a CMA acredita que a Microsoft poderia adquirir conteúdo e experiência atrativos com envolvimento do jogador e aquisições ao comprar uma editora mobile diferente.

De acordo com o documento de 418 páginas divulgado pela CMA, a Microsoft já havia tentado adquirir uma editora mobile (Nome confidencial). A CMA também observa que a Activision tem uma forte presença no “mobile gaming” e que sua presença em qualquer loja mobile aumentaria a capacidade competitiva da Microsoft. No entanto, a CMA considera que existem formas menos anticompetitivas de alcançar esse objetivo, e que a Microsoft precisaria de imenso conteúdo e jogos para lançar sua própria loja.

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